Porto Velho/RO, 23 Março 2024 09:57:12
VARIEDADES

Cine Mostra Sesc apresenta no próximo sábado Quatro filmes

Quatro filmes serão exibidos neste sábado (27/4), a partir das 16 horas, no Cine Mostras do Sesc – Fátima (classificação 10 anos), O..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 25/04/2019 às 17h38min | Atualizado 25/04/2019 às 17h42min

Quatro filmes serão exibidos neste sábado (27/4), a partir das 16 horas, no Cine Mostras do Sesc – Fátima (classificação 10 anos), O Futuro Perfeito (livre), Era do Hotel Cambridge (classificação 12 anos) e Martírio (classificação 12 anos). A entrada é gratuita.

“Fátima”, “O Futuro Perfeito” e “Era do Hotel Cambridge” mostram a realidade das pessoas estrangeiras em um novo país e “Martírio” faz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do Centro-Oeste brasileiro

 Fátima

Um Filme de Philippe Faucon

2017 – França/Canadá – Drama – 79min

Classificação 10 anos.

 Fatima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

 O Futuro Perfeito

Um Filme de Nele Wohlatz

2017 – Argentina – Drama – 65min

Classificação LIVRE

 Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois de sua chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.

 Era do Cambridge

Um Filme de Eliane Caffé

2017 – Brasil – Drama – 99min

Classificação 12 anos.

 Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

Martírio

Um Filme de Vicente Carelli

2017 – Brasil – Doc. – 160min

Classificação 12 anos.

Uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

CINEMA NO BOLSO PARA INICIANTES

O Sesc Porto Velho está promovendo o curso “Cinema no Bolso para Iniciantes” para público acima dos 16 anos. A formação encerra nesta sexta-feira (26/4).

 Os alunos estão aprendendo princípios básicos do cinema: roteiro, produção, direção, arte, fotografia (planos e enquadramento), montagem e edição.

 Os roteiros são criados pensando em uma produção simplificada de um curta de até 3 minutos, as filmagens são feitas pelo celular, assim como as edições (feitas via aplicativos e programas de computador). Os participantes concluirão o curso com a exibição do mini-curta.



Deixe o seu comentário