Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:56:33
Cidades

Cipa/Semasf realiza ação referente ao ‘Dezembro Vermelho’

Durante a ação, foi proferida uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis.

A- A+

Publicado: 04/12/2018 às 17h12min

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) de Porto Velho, realizou, na manhã desta segunda-feira (3/12), na sede da secretaria, ação referente ao ‘Dezembro Vermelho’.

A campanha visa informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença. Durante a ação, foi proferida uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, pelo enfermeiro Marcuce Antônio Miranda, coordenador do Núcleo Gestor de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa).

O secretário Claudi Rocha, titular da Semasf, esteve presente na ação que foi coordenada pela presidente da Cipa/Semasf, Wânia Raimunda de França Araújo. Eles incentivaram os funcionários a praticar o ‘Dezembro Vermelho’, fazendo os procedimentos necessários para a prevenção da AIDS.

Campanha

Em 1987, a ONU criou a campanha Dezembro Vermelho e, em 1991, a fitinha vermelha surgiu com artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, o projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde.



Deixe o seu comentário