Porto Velho/RO, 20 Março 2024 05:02:05
Diário da Amazônia

Ciretran e Associação Comercial pelo trânsito

O evento que foi realizado no último sábado (09), foi na quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 15 de Outubro.

Por Redação
A- A+

Publicado: 09/01/2019 às 09h58min

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campo Novo de Rondônia participou, juntamente com a Associação Comercial e Industrial do município, de um evento que reuniu mais de 1,3 mil pessoas, onde foi realizado um trabalho educativo, destacando a importância de ser pedestres e condutores prudentes, respeitando a legislação de trânsito. O evento que foi realizado no último sábado (09), foi na quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 15 de Outubro.

O trabalho educativo foi direcionado a adultos e crianças. – Foto: Divulgação

A servidora responsável pela Educação de Trânsito da Ciretran de Campo Novo de Rondônia, Claudia de Carvalho Feitosa, disse que inicialmente a equipe orientou verbalmente os participantes sobre a importância dos pedestres, ciclistas e condutores de veículos automotores serem cidadãos conscientes no trânsito, pois a maioria dos acidentes que ocorrem são provocados por imprudência. Os condutores devem respeitar a legislação de trânsito, bem como os pedestres e ciclistas.

MATERIAIS

Além das orientações verbais, os participantes também receberam material educativo. Durante o evento também foi trabalhado de forma mais didática a educação de trânsito para as crianças, “a educação de trânsito deve ser trabalhada com o público infantil, pois serão os condutores do futuro e devem ter conhecimento do que é certo ou errado. As crianças corrigem os pais ao perceberem que estão errando no trânsito”, destacou Claudia Feitosa.



Deixe o seu comentário