Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:46:10
VARIEDADES

Claudia Raia é acusada de exercício ilegal da profissão por Conselho de Educação Física

A atriz Claudia Raia foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) por exercício ilegal da profissão. Em seu site..

A- A+

Publicado: 27/07/2020 às 14h52min | Atualizado 27/07/2020 às 14h55min

A atriz Claudia Raia foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) por exercício ilegal da profissão.

Claudia Raia é acusada de exercício ilegal da profissão por Conselho de Educação Física

Em seu site oficial, o órgão diz ter protocolado uma notícia crime junto ao Ministério Público Estadual, após receber diversos alertas de irregularidades. O CREF1 destaca que, no mês de março, recebeu denúncias de que a atriz de 53 anos estava prescrevendo exercícios físicos em seu perfil no Instagram.

“Como se comprova através dos links, a Denunciada começa o vídeo explanando que está iniciando com um aquecimento que pode ser realizado de qualquer jeito por quem está acompanhando. Cita como exemplo: pular corda, ou com um deslocamento frontal e lateral, que nada mais é do que uma corrida pra frente e pra trás ou de um lado para o outro e polichinelos”, afirma o órgão na denúncia.

“Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem”, diz trecho do documento, que ainda cita outras passagens de vídeos em que Raia indica exercícios.

O CREF1 ainda afirma que a “nova modalidade de infração” por meio de ambientes virtuais e comercialização de programas de treinamentos por pessoas não habilitadas têm sido crescente e dificultado a fiscalização.

Paralelamente, os profissionais de Educação Física lançaram uma campanha de conscientização, que alerta que Educação Física é uma ciência e não uma moda, e pede mais respeito para quem tem formação na área. Veja abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Educação Física BR 🇧🇷 (@educacao_fisica_) em

FONTE: Terra



Deixe o seu comentário