Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:45:16
Diário da Amazônia

Clima natalino envolve famílias e atrai turistas

Esta iluminação e os enfeites de material reciclado ficarão montados até o dia seis de janeiro de 2017.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/11/2016 às 05h15min

Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a queima de fogos e o acionamento das luzes de Natal

Cerca de 3 mil pessoas acompanharam a queima de fogos e o acionamento das luzes de Natal

As luzes da decoração natalina de Ji-Paraná, ligadas na última semana, durante as comemorações alusivas ao aniversário de 39 anos da cidade, deixaram a cidade ainda mais bonita. Os adornos deram um colorido especial às ruas, trazendo para o município o clima lúdico que envolve as festividades de final de ano. Durante a solenidade que marcou o acionamento das luzes, uma multidão tomou conta da avenida Transcontinental, em frente ao Papai Noel Gigante. Cerca de três mil pessoas acompanharam a queima de fogos e registraram o momento em que as luzes foram ligadas.

Esta iluminação e os enfeites de material reciclado ficarão montados até o dia seis de janeiro de 2017. Até a data da retirada, a prefeitura espera receber visitantes de todos os municípios de Rondônia e de outros Estados. A cidade neste período transforma-se num dos principais pontos turísticos do Estado de Rondônia, tendo como ponto alto, a abertura da Casa do Papai Noel, no dia 2 de dezembro.

São mais de 40 pontos iluminados. Entre os principais estão as avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e avenida Brasil, a ponte do rio Machado, o viaduto que neste ano ganhou personagens do presépio e o Papai Noel gigante de 12 metros de altura exposto ao lado do ginásio Gerivaldão. A decoração da cidade é realizada em parceria entre a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com investimento total de R$ 120 mil, utilizados para a manutenção, instalação e recuperação da iluminação. A prefeitura, através das equipes de artesãos, produz os adornos com material reciclado.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) destacou a riqueza de detalhes dos enfeites e a dedicação das equipes que trabalham para decorar a cidade. “É tudo feito com muito carinho. Temos uma gratidão imensa a todos os trabalhadores que estão envolvidos na decoração. O trabalho contagia uma cidade inteira. (AI)



Deixe o seu comentário