Porto Velho/RO, 20 Março 2024 11:33:48
ESPORTE

Clubes iniciam planejamento visando o Rondoniense 2020

Clubes começam a se movimentar pensando em 2020.

A- A+

Publicado: 02/09/2019 às 11h25min | Atualizado 02/09/2019 às 11h27min

Os clubes já está começando a se mobilizar nos bastidores visando a disputa do Campeonato Rondoniense 2020. Para o ano que vem, existe a possibilidade da competição contar com a participação de 11 clubes, que deverão se inscrever até o próximo dia 17 de setembro junto à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia).

Alexandre Almeida/Futebol do Norte

Alexandre Almeida/Futebol do Norte

O Guaporé foi o primeiro clube a dar um passo na definição para a temporada 2020. Na última semana, o clube de Rolim de Moura confirmou o nome do técnico Fábio Luiz, que chegou a dirigir o VEC em 2018. Neste ano, Fábio foi vice-campeão Roraimense dirigindo o Baré-RR.

Outro clube que também está trabalhando é o Guajará que pretende anunciar até o dia 10 de setembro seu treinador para 2020. Dentre os cotados estão: Hernan Oliveira, Irani de Almeida e Tinho Damasceno para comandar o Glorioso.

O Porto Velho também é outro clube que desponta na organização para 2020. O nome mais forte nos bastidores é o do técnico Tiago Batizoco, que foi campeão neste ano dirigindo com o Vilhenense. Já o atual campeão Vilhenense pretende realizar um trabalho em conjunto com as categorias de base visando aproveitar os jogadores no elenco profissional para o ano que vem, utilizando a experiência do treinador Ionay da Luz.

Os clubes que disputaram a competição deste ano têm o direito de disputar a edição 2020 da competição, juntamente com o Clube Atlético Pimentense que garantiu o direito de participar do certame. Vale ressaltar que o Campeonato Rondoniense garante a possibilidade de clubes do estado disputarem competições nacionais tais como: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D em 2021.

O congresso técnico do Campeonato Rondoniense 2020 está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro.



Deixe o seu comentário