Porto Velho/RO, 23 Março 2024 07:11:39
PLANTÃO DE POLÍCIA

Co-piloto de aeronave desaparecida foi identificado

Esquipes de resgate iniciaram as buscas pela aeronave na manhã deste sábado. Aeronave decolou em Pimenta Bueno-RO com destino a Cuiabá-MT

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 01/12/2018 às 19h23min | Atualizado 06/12/2018 às 14h03min

Créditos: Reprodução Facebook

Dois funcionários da empresa Cairu transportes estão desaparecidos junto com o avião PT-ICN, que decolou em Pimenta Bueno (RO), com destino à Santo Antônio do Leverger (MT), nesta sexta-feira (30).  O piloto que não foi identificado e o co-piloto Marcelo Balestrin, de 40 anos, morador de Pimenta Bueno.

De acordo com informações, a aeronave decolou às 5h15 da manhã. Grupos de aviação acompanharam o voo até certa de 150 quilômetros do destino pelas redes sociais, quando segundo informações a aeronave baixou a quatro mil pés sumiu do radar e perdeu contato com torre de controle.

LEIA TAMBÉM: FAB faz buscas por aeronave que saiu de RO

A equipe do Diário da Amazônia entrou em contato com assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília, e foi confirmado o envio de aeronave da FAB para as buscas do avião. A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Manaus e se concentram na Serra do Mangaval, que fica a 150 quilômetros de Cuiabá,

As buscas foram iniciadas na região de Poconé (MT). Nossa equipe foi até o aeroporto de Pimenta Bueno que segundo informações está fechado para investigações após o sumiço da aeronave.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave, que tem prefixo PT-ICN e modelo Skylane, estava interditada.

Créditos: Reprodução Facebook

 

 

 



Deixe o seu comentário