Porto Velho/RO, 20 Março 2024 16:43:53
Diário da Amazônia

Cobertura eleições municipais 2020 1º turno em Porto Velho

A votação será realizada das 7h às 17h.

Por Redação Diário da Amazonia
A- A+

Publicado: 15/11/2020 às 07h00min | Atualizado 15/11/2020 às 18h05min

Acompanhe a apuração do 1º turno das eleições em Rondônia

O Diário da Amazônia acompanha neste domingo (15) o primeiro turno das eleições em Porto Velho. Os eleitores vão às urnas para votar para prefeito e vereador.

A votação será realizada das 7h às 17h

Eleitores de Porto Velho:

  • Total: 333.031 eleitores

No primeiro turno das eleições de outubro, o eleitor terá que digitar os números de dois candidatos na urna eletrônica. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que os eleitores levem para a cabine de votação uma cola em papel preenchida com os dados dos candidatos escolhidos.

Clique e imprima sua cola para votar nas Eleições 2020

ACOMPANHE:

17h – Encerrada a votação do primeiro turno em Rondônia.

16h21 – TRE confirma prisões por compra de voto em Rondônia

14:45Mulher detida por compa de voto é encaminhada para ‘Cadeião’

11h30 – Candidatos à prefeitura de Porto Velho votaram, na manhã deste domingo (15), nos seus respectivos colégios eleitorais. A capital tem 15 políticos disputando o pleito. Confira.

9h – Eleitores reclamam pela falta de informações nas escolas devido a mudança das sessões de votação.

Eleitores tentando encontrar a sessão de votação / Foto: Natália Figueiredo

De acordo com o Governo na região do Comando Regional de Policiamento I, que envolve os municípios de Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Nova-Mamoré, Itapuã do Oeste e a capital, todo o policiamento terá o reforço de 612 policiais empregados diretamente na segurança das eleições.

As equipes da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) estão desde as 4h da manhã deste domingo (15), fazendo recolhimento de santinhos nas ruas. Até o momento as escolas Orlando Freire e 21 de abril são os colégios mais poluídos.

Equipes da Semusb realizando a limpeza das escolas da Capital / Foto: Roni Carvalho

8h – A votação das seções eleitorais da Zona Leste de Porto Velho segue tranquila. Ainda não existe grandes filas, na Escola Risoleta Neves, na Rua Edite Feitosa, Bairro Tancredo Neves.

Até o momento os idosos são maiorias nas filas das seções. O tempo em médio do eleitor no local de votação é de 45 segundos.

Nas seções das escolas da Zona Sul da Capital, grandes filas se formaram para realizar a votação do primeiro turno.

Na escola Juscelino Kubitschek, na Rua Raimundo Cantuária ocorreu uma fila com mais de 100 pessoas, a maioria idosos. No local os fiscais do TRE coordenavam a entrada.

Em Porto Velho, a mudança de número das seções eleitorais na escola José Otino de Freitas está causando atrasos na votação neste primeiro turno (15).

Escola José Otino de Freitas causa atrasos na votação / Foto: Divulgação

7h – Neste domingo (15), são esperados mais de 1,1 milhão de eleitores para comparecerem as urnas de Rondônia.

A Capital é o município com maior número de eleitores regulares, com 333.031. Já o menor número de eleitores fica com a cidade de Pimenteiras do Oeste com 1.944 eleitores, sendo o menor número do estado.



Deixe o seu comentário