Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:45:07
PLANTÃO DE POLÍCIA

PRF apreende caminhonete com 157 kg de cocaína em Ji-Paraná

Motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal.

Por Redação
A- A+

Publicado: 16/04/2019 às 15h21min | Atualizado 16/04/2019 às 15h47min

A apreensão de 157 quilos de Pasta Base aconteceu no começo da tarde desta terça-feira, dia 16, durante um patrulhamento de rotina pelo desvio do KM 12, que dá acesso a estrada do KM 04, na zona rural de Ji-Paraná. De acordo com o boletim policial, uma Patrulha da PRF realizava patrulhamento de rotina quando avistou uma caminhonete Hilux, de placas OIR 2266, registrado no Estado do Maranhão, em atitude suspeita.

No momento da abordagem, o motorista, identificado como Fábio Silva de Novaes, de 29 anos, demonstrou um certo nervosismo ao conversar com os PRF’s e diante de várias controvérsias, decidiu-se em fazer uma busca mais minuciosa, conduzido o veículo até ao Posto de Fiscalização.

Durante a revista, os policiais acabaram encontrando o entorpecente escondido debaixo da carroceria de madeira.

Fábio Silva falou que não sabia sobre a droga e que deixou seu veículo parado há alguns dias em um estacionamento na cidade de Porto Velho. Então, segundo ele, alguém implantou toda a droga em sua caminhonete.

 

Agentes de investigação da Delegacia de Narcóticos em Porto Velho, apreenderam um menino de 12 anos de idade com mais de meio quilo de cocaína pura. A apreensão aconteceu no bairro Aeroclub, no setor sul da Capital.

Informações policiais dizem que o principal envolvido, que já foi preso pelo crime de tráfico, é o padrasto da criança, identificado como Wellington da Cunha Furtado, 30 anos, vulgo “Gongo”, ele conseguiu fugir quando os policiais chegaram a residência, momento que o menino foi flagrado no fundo do quintal, tentando enterrar toda a droga que estava em seu poder.

Os policiais impediram a ação da criança, apreenderam o entorpecente juntamente com o menor infrator, sendo ambos posteriormente levados para a delegacia.

“Gongo” mora só com o entiado. A mãe do menino está presa no presídio feminino cumprindo pena pelo mesmo crime que o marido cumpriu.

“Gongo” está agora na condição de foragido por dois crimes: tráfico de droga e aliciamento a menor de idade, uma vez que ele induzia o menino a guardar e distribuir a cocaína.

Qualquer informação que leve a prisão de Wellington, é só ligar para o número de telefone, 197 da polícia civil.

Fotos:

 



Deixe o seu comentário



Mais sobre PLANTÃO DE POLÍCIA