Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 14:18:37

J.Nogueira

coluna

Publicado: 31/08/2021 às 14h18min

A-A+

Coluna – Acontece!

MUDOU Como antecipou este informe no início do mês de agosto, o ex-vereador Enivaldo Soares deixou mesmo a titularidade da Secretaria de..

MUDOU

Como antecipou este informe no início do mês de agosto, o ex-vereador Enivaldo Soares deixou mesmo a titularidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), nesta terça-feira (31). Também, como antecipado, reassumiu o comando da pasta o ex-secretário, Cleber Littig. Fontes palacianas, garantem que a derrubada de Enivaldo Soares partiu de dois vereadores integrantes da base aliada da administração Isaú Raimundo da Fonseca. Será?

CIRETRAN

Assume na manhã desta quarta-feira (1º), o novo chefe da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com sede em Ji-Paraná. Trata-se de Rafael Lagnier Miranda que vinha atuando na função de chefe de Registro da unidade de atendimento do Posto Avançado da avenida Aracajú. A portaria foi assinada eletronicamente pelo governador, Marcos Rocha no dia 25 (agosto). Rafael Miranda é aliado do deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB).

CABELEIREIRO

A área de beleza no município de Ji-Paraná, foi uma das menos atingidas pela pandemia da Covid-19. Nesta semana, um associado informou que a pandemia do novo Coronavírus, afetou os profissionais mais entre os meses de fevereiro e agosto de 2020, afastando mais dos salões os usuários de mais idade. Ainda segundo a fonte, o município conta atualmente com mais de três mil profissionais, e lamentou que apesar deste número, a união passa longe da categoria.

BOMBA

Caiu mais forte que uma bomba o resultado da comissão de análise de uma secretaria de determinada cidade da região central do Estado. A surpresa maior foi a nota ZERO dada para uma das entidades que busca recursos de apoio da prefeitura. A direção do Conselho que agrega as referidas entidades, considerou muito infeliz a avaliação dos projetos. Ainda cabe prazo para questionar o resultado, mas antes disso, ações devem ser conhecidas. 

DETETIZAR

A Secretaria de Educação (Semed) de Jaru, realizou ação para higienizar todas as creches e escolas sob a responsabilidade do município, com objetivo de eliminar pragas de insetos. Segundo a titular da pasta, Maria Emília do Rosário, esta é uma atividade que acontece duas vezes ao ano e tem como meta manter as escolas sempre limpas. Já em algumas cidades próximas de Jaru, a ação não é a mesma.

PROTESTO

Ainda em Jaru, esta semana, um morador do Residencial Orleans enviou para a mídia local um vídeo que registra a computação de ar em seu relógio (hidrômetro) de água. Segundo ele, o fornecimento de água já estava acontecendo há dois dias, mesmo assim, o aparelho computava a passagem de ar. Pedindo para não ser identificado, ele se disse revoltado com a situação, pedindo providências por parte dos órgãos que fiscalizando a Caerd em seu município.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas