Porto Velho/RO, 23 Setembro 2021 15:58:58

J.Nogueira

coluna

Publicado: 23/09/2021 às 15h58min

A-A+

Coluna – Acontece!

Lixo Denúncias têm aumentado nos últimos dias quanto ao descarte irregular de lixo às margens de várias vias no município de..

Lixo

Denúncias têm aumentado nos últimos dias quanto ao descarte irregular de lixo às margens de várias vias no município de Ji-Paraná. Os locais procurados pelos transgressores são justamente os bairros mais afastados e com praticamente nenhuma fiscalização do Poder Público. Na última semana, um morador ao flagrar um desses descartes acabou sendo ameaçado de agressão.

João Durval

O médico e ex-candidato a prefeito de Ji-Paraná, na última eleição, João Durval anunciou ter assumido a presidência do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP). Segundo ele, a legenda já se prepara para participar das eleições do próximo ano, e certamente, deverá ter representantes do município para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. João Durval não confirmou, mas também não negou desejar entrar nesta disputa.

Jesualdo Pires

O ex-prefeito, Jesualdo Pires (PSB) declarou a amigos mais próximos ainda não ter decidido se estará participando, na condição de candidato, nas próximas eleições. O nome dele tem aparecido como opção para preencher chapa de vice-governador em composição com o prefeito de Porto Velho, Ildo Chaves (PSDB). Mas, Jesualdo Pires deverá mesmo é disputar uma vaga na Câmara Federal, informou esta semana uma outra fonte próxima do ex-prefeito.

Vereadores

Já pelo Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Ji-Paraná, ao menos dois nomes estão ganhando força para a disputa do legislativo estadual (Assembleia), Wellington Fonseca (MDB) e Nim Barroso (DEM). Nos bastidores se fala na maioria da casa indo para o lado do filho do prefeito, Isaú Raimundo da Fonseca.

Carlos Magno

O ex-prefeito de Ouro Preto e deputado federal, Carlos Magno pretendo voltar à política. Amigos próximos acreditam que ele deverá tentar uma das bancadas da Assembleia Legislativa, nas próximas eleições. Magno, que também já foi Secretário de Governo em Ji-Paraná, é visto como um forte nome para representar a sua região em Porto Velho. Oficialmente, ele ainda não se pronunciou.

Sem Interesse

Uma audiência pública deverá ser realizada pela prefeitura de Ji-Paraná, para debater a situação do transporte coletivo (ônibus) neste município. A empresa que explorava o serviço pediu a rescisão de contrato, em decorrência de uma concorrência desigual. Uma cotação de preço foi iniciada, mas nenhuma empresa teria se interessado em participar de uma concorrência pública.


Deixe o seu comentário

Arquivos de colunas