Porto Velho/RO, 07 Setembro 2021 16:05:50

LeandroMazzini

coluna

Publicado: 07/09/2021 às 16h05min

A-A+

Coluna Esplanada

Portões escancarados A escalação dos quatro jogadores argentinos “britânicos” para o jogo Brasil x Argentina pelas eliminatórios..

Portões escancarados

A escalação dos quatro jogadores argentinos “britânicos” para o jogo Brasil x Argentina pelas eliminatórios da Copa FIFA, em São Paulo, mostra o quanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária dorme nos aeroportos do Brasil, que continuam com portões escancaradas aos riscos do Covid-19. O problema que resultou na invasão de campo para notificar os atletas era para ser resolvido no desembarque no terminal, dias atrás. Não é um suposto formulário burlado – bastava a PF também conferir os carimbos nos passaportes. Fato é que não há contingente suficiente para controle sanitário nos terminais de aeroportos, portos e nas fronteiras terrestres.

Prontidão

A Polícia Rodoviária Federal suspendeu as folgas e deixou de plantão a grande parte do contingente para o feriadão, diante das especulações de que caminhoneiros bloqueariam estradas. Mas não informou o quadro de policiais nas estradas. Só amanhã fará balanço. 

Corre-corre

Uma correria nos departamentos jurídicos dos partidos. No jeitinho brasileiro, muito candidato a prefeito e vereador derrotado deixou para a última hora a prestação de contas da campanha de 2020. E está pedindo apoio aos diretórios municipais.

Corre-corre 2

Mais preocupados em pagar contas de restos da campanha, a turma não atentou para a Portaria do TSE que dá prazo até o próximo dia 17 para a entrega dos documentos.

Ousados e barrados

Acredite na ousadia dessa turma. Três cidadãos impetraram ação na Justiça de seus Estados – que chegaram ao Superior Tribunal de Justiça há dias – pedido salvo conduto para protestar, hoje, contra ministros do STF sem risco de prisão. Sabe-se lá o que estavam preparando. Precavido, o desembargador convocado Olindo Menezes, para a Sexta Turma, a quem coube analisar os casos, arquivou os três.

Intensivão

Deputados da comissão da PEC da Reforma Administrativa vão ouvir na quinta-feira lições de um dos serviços públicos mais eficientes do mundo. Às 10h, Sonia Pawson, do Gabinete do Governo Federal do Reino Unido, fala em seminário da Câmara com OCDE e PNUD, com apoio do Movimento Pessoas à Frente. A palestra pode ser vista pelo canal da Câmara noYouTube.

Corrida no TO

Uma sondagem da Paraná Pesquisas para governador de Tocantins mostra Ronaldo Dimas na liderança isolado, com 24,4%; seguido de Eduardo Gomes (12%); Paulo Mourão (11%) e do senador Irajá Abreu (7,5%).

Moro na fila

Já na amostra para a disputa nacional, o presidente Jair Bolsonaro (37,6%) está na frente de Lula da Silva (28,8%). Destaque fica para os números do ex-juiz Sérgio Moro, empatado com Ciro Gomes em 6,1% das intenções de voto.

 

MERCADO

Capital social

No Dia da Caridade, comemorado no domingo, a Capitalização ultrapassou a marca de R$ 500 milhões em recursos para instituições filantrópicas, segundo a Federação Nacional da Capitalização (FenaCap).

PIXando

Uma pesquisa da Zetta revela que quase 70% dos brasileiros têm intenção de usar o PIX como meio de pagamento. O levantamento mostrou que o cadastro de chaves é maior entre os mais jovens (18 a 24 anos de idade).

Home pegou 

Mais consequência da pandemia no mercado: Pesquisa da Robert Half, que entrevistou 358 pessoas entre 29 de junho e 19 de julho, mostra que as mulheres ouvidas (44,1%) estão dispostas a trocarem de emprego, caso a empresa não ofereça opção 100% ou parcialmente remota.  Entre os homens, esse percentual é de 31,4%.


Deixe o seu comentário