Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:55:20
Diário da Amazônia

Coluna Social Marisa Linhares

ATUALIZAÇÃO EM LABORATÓRIO CLÍNICO Criado pelo coordenador do curso de BIOMEDICINA, profº Me. Antônio Lanfredi dos Santos, a..

A- A+

Publicado: 13/09/2019 às 11h34min

ATUALIZAÇÃO EM LABORATÓRIO CLÍNICO

Criado pelo coordenador do curso de BIOMEDICINA, profº Me. Antônio Lanfredi dos Santos, a atualização em Laboratório Clínico em parceria com NDE – Núcleo Docente Efetivo é o foco dos sábados letivos da UNESC em Cacoal/RO, que tem como objetivo manter os acadêmicos informados sobre os desafios da profissão e também das principais novidades de cada área de atuação Biomédica, afirmou o profº Me. Diego Xavier, que abordou no último dia 24, a “Educação Continuada” e a “Gestão da Equipe Laboratorial”.

TEMPORADA NO REINO UNIDO


O médico Toshio Shiokawa e a esposa Marta Shiokawa estão em mais uma de suas viagens. Desta vez a temporada é na Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales. Na foto o casal tem ao fundo como panorama a roda gigante mais famosa do mundo, a London Eye.
Dinâmico, versátil e incansável, Toshio Shiokawa que foi o fundador do Hospital e Maternidade São Paulo em Cacoal/RO, trabalha diariamente em São Paulo/SP, onde reside há anos. Se atualiza sempre em congressos e cursos de reciclagem médica. Neste ano participou da 49ª Jornada Paulista de Radiologia e do curso de elastografia hepática, e ainda deu uma aula de medicina tradicional chinesa no curso de especialização em acupuntura médica.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO


Em Cacoal/RO, através da Cooperação Técnica Institucional entre a UNESC e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal – SAAE, a acadêmica Edilaine Fátima Santos do 4º período do curso de BIOMEDICINA está realizando o estágio supervisionado em Análise Ambiental, na área de análises físico-química e microbiológicas de água e esgoto. O estágio possui um cronograma de no mínimo 500 horas de atividades práticas. Para o profº Me. Cássio Antônio Lanfredi dos Santos, coordenador do curso, esse tipo de atividade é um ganho tanto para o acadêmico, como para a comunidade local, que conta com este trabalho sendo oferecido em prol das instituições públicas. “De fato isso demonstra a importância do estágio supervisionado durante a graduação e a preparação acadêmica para o mercado de trabalho”, enfatiza Lanfredi.

BAILE DO HAVAI 2019


O tradicional e disputadíssimo BAILE DO HAVAI no CACOAL SELVA PARK no próximo DIA 14, em Cacoal/RO, está causando uma grande euforia. Com certeza estarei lá fotografando lindas mulheres para a coluna neste Diário, e para a REVISTA MARISA LINHARES.

COOPERATIVA FINANCEIRA


No SICOOB FRONTEIRAS em Cacoal/RO, que é pioneira do segmento de cooperativa financeira no município, registrei o gerente geral Edvaldo Rodrigues com o cooperado Edilson Batista dos Santos.



Deixe o seu comentário