Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:29:20
Diário da Amazônia

Vamos nessa que a abertura do Circuito Junino tá chegando

Para quem gosta, assim como eu, hoje a Quadrilha Mocidade Junina realiza o concurso que vai eleger o Melhor Juiz e Escrivão junino...

A- A+

Publicado: 26/04/2019 às 17h00min | Atualizado 26/04/2019 às 20h39min

Para quem gosta, assim como eu, hoje a Quadrilha Mocidade Junina realiza o concurso que vai eleger o Melhor Juiz e Escrivão junino.

…………………………………………………….

A festa do grupo folclórico dirigido pelo Rodrigo Cerdeira vai acontecer na quadra do colégio Padre Mário Castagña, na rua Campos Sales, Vila Tupi, a partir das 20h. O ingresso custa apenas R$ 10.

…………………………………………………….
Vamos nessa que o mês de maio está chegando e com ele a abertura do Circuito Junino, uma programação que conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural.

……………………………………………………
O evento que vai abrir o Circuito Junino é o Arraial Flor de Cacto que deve começar no final do mês de maio e só termina na primeira semana de junho.

…………………………………………………..
O folclorista Joãozinho Alves é o responsável pela organização do Festival entre os Grupos de Quadrilhas no Flor de Cacto. Cuja premiação será de R$ 15 MIL dividido entre o sete primeiros colocados.

……………………………………………………
Nas redes sociais, a provocação entre os grupos que estarão concorrendo já começou. Cada um puxando a brasa para sua sardinha.

……………………………………………………
Já confirmaram inscrição as seguintes juninas: Rádio Farol; Flor da Primavera; Mocidade Junina; Nova Junina do Orgulho; Juabp; Rosa Divina; Roça é Nossa; Unidos do Palheiral; Tradição e Socialista.

……………………………………………………
Ano passado quem ganhou o festival do Flor de Cacto foi a junina Flor da Primavera, conhecida como a Rainha da Zona Sul.

………………………………………………………
Como sempre os grupos de Bois-Bumbás não foram convidados para o Flor de Cacto, porém, para cobrir a falha o Joãozinho Alves, com o apoio do presidente Clodoaldo Negaça, convidou para se apresentar os grupos de Dança de Toada.

………………………………………………………
Guerreiros Waitku Mayakan, Cia Yaporanga e Aimée. Os três são ligados aos grupos de Boi-Bumbá “Prova de Fogo”, “Diamante Negro” e Yaporanga.

…………………………………………………….
Sabe qual a diferença entre um grupo de dança de toada para o Boi-Bumbá?

……………………………………………………..
É que os grupos de dança se apresentam sempre apresentando um Ritual Indígena uma coreografia totalmente diferente de uma apresentação do Boi-Bumbá. Tanto que os grupos participam do Duelo Grupal durante o Arraial Flor do Maracujá. É uma apresentação muito bonita, em minha opinião mais bonita que o Boi-Bumbá.

…………………………………………………….
As festas juninas estão batendo à porta e mesmo assim, ninguém tem certeza se a Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá vai realmente acontecer.

……………………………………………………..
Vou pra festa da Mocidade Junina. No Padre Mário. “Inté”



Deixe o seu comentário