Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:47:18
SAÚDE

Com Cemetron lotado, 20 leitos são cedidos no hospital Santa Marcelina em Porto Velho

Número de confirmações por Covid-19 chegou a 705 no estado até a manhã desta segunda (4).

A- A+

Publicado: 04/05/2020 às 15h34min

 

Hospital Santa Marcelina recebe pacientes do Cemetron com a Covid-19 — Foto: Reprodução/Rede

No total de 20 leitos clínicos foram montados no hospital Santa Marcelina, que fica localizado na BR-364, para receber pacientes do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) que testaram positivo para Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a medida servirá para “desafogar” o Cemetron, que está lotado.

Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4), o secretário da pasta, Fernando Máximo, disse que o contrato com um hospital particular, ainda não foi assinado e que na próxima quarta-feira (6) apresentará um “plano B” para aumentar o número de leitos, já que os casos suspeitos do novo coronavírus são os que mais ocupam as vagas no hospital Cemetron.

“Tivemos que fazer um contrato de emergência com o Hospital Santa Marcelina no fim de semana, para ter 20 vagas para atender pacientes do Cemetron”, diz Máximo.
Quanto ao contrato com o hospital particular Prontocordis, anunciado na semana passada em coletiva, o secretário afirmou que desde a terça-feira (28) o contrato está sendo analisado pelo proprietário.

Atualização do boletim epidemiológico
Nesta manhã a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) atualizou os números do boletim epidemiológico publicado no último domingo (3). Uma nova morte foi confirmada oriunda da Covid-19. Os números oficiais seguem assim:

  • 705 casos confirmados
  • 154 curados
  • 25 óbitos
  • 82 pacientes internados
    Dos 22 na UTI: 17 estão na AMI, 3 no Cemetron, 1 no Hospital de Base e 1 no hospital regional de Cacoal
  • 3230 exames foram feitos
  • 136 amostras estão aguardando para exames no Lacen

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário