Porto Velho/RO, 25 Março 2024 00:32:03
PLANTÃO DE POLÍCIA

Com mãe presa por tráfico, crianças são encontradas vivendo com o pai em boca de fumo

Casal que teria encomendado maconha foi denunciado pelo rapaz que transportava o produto

A- A+

Publicado: 25/07/2020 às 16h00min | Atualizado 25/07/2020 às 20h19min

Foto: Folha do Sul Online

Na noite de sexta-feira, 24, uma guarnição da polícia militar abordou um mototaxista no bairro Cidade Verde II, em Vilhena, ao avistarem na garupa da motocicleta, um jovem de 19 anos, de iniciais M.C.S, já conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de entorpecentes.

Durante abordagem, os militares encontraram na mochila que o jovem carregava, dois tabletes de maconha pesando 498 gramas.

Ao ser indagado sobre a procedência da droga, M. relatou que havia acabado de pegar o produto na casa de uma fornecedora a pedido de um casal com quem reside.

O jovem alegou ainda que um aparelho celular que portava era emprestado pelo referido casal, para que este pudesse localizar a residência onde teria que buscar o entorpecente, devido a negociação ter sido realizada através do aplicativo WhatsApp.

Em verificação na casa onde o suspeito alegou ter buscado o entorpecente, os militares encontraram o portão e a porta abertos, mas ninguém estava no local.

Em buscas no interior do imóvel, foram localizados, dentro de um guarda-roupas, vários embrulhos de maconha similares ao que o jovem transportava, que juntos pesaram 3,986 kg. Também foram encontrados documentos pessoais em nome de uma mulher de 35 anos, que segundo M., era a fornecedora.

Como ninguém foi encontrado no local, a guarnição foi conduzida pelo jovem até a casa do referido casal, que havia encomendado o entorpecente e lá foram recebidos pelos dois, sendo A.A.S. de 19 anos e sua esposa, K.F.C. de 24.

Apesar de terem sido apontados como responsáveis pela droga e confirmarem que o jovem também residia no local, o casal negou que a encomenda seria para eles, mas entraram em contradição na hora de explicar a origem de uma certa quantidade em dinheiro encontrada na casa.

Outro fato também relevante, é que A. também já possui passagens por tráfico de drogas e no dia anterior tinha sido conduzido até a Colônia Penal pelo cumprimento de um mandado de prisão contra ele por tal crime.

Diante dos fatos, o casal e o jovem foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida para serem tomadas as devidas providências.

No imóvel também estavam duas crianças, que A. alegou serem seus filhos e que a mãe dela cumpre pena em regime fechado. Diante das circunstâncias, os menores foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. Após os trâmites legais, A. foi conduzido. (Folha do Sul)



Deixe o seu comentário