Porto Velho/RO, 29 Março 2024 14:26:38
Diário da Amazônia

Com medo de “apocalipse”, homem devolve arma de 2 mil anos roubada

Com medo de que o coronavírus cause um verdadeiro apocalipse, um homem de Israel decidiu devolver uma pedra de catapulta romana que ele..

A- A+

Publicado: 19/03/2020 às 11h32min | Atualizado 19/03/2020 às 12h32min

Com medo de que o coronavírus cause um verdadeiro apocalipse, um homem de Israel decidiu devolver uma pedra de catapulta romana que ele roubou anos atrás. Segundo o jornal israelense Haaretz, o objeto era parte de um tipo de arma chamada balista e provavelmente foi disparado durante o cerco de Jerusalém, cerca de 2 mil anos atrás.

O homem que a roubou não teve sua identidade divulgada. No entanto, usou um amigo, Moshe Manies, como intermediário para devolver o item à Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), porque estava muito envergonhado e com medo de enfrentar qualquer punição.

O ladrão e a IAA entraram em contato e, segundo comunicado de imprensa divulgado pelo The Times of Israel, o homem disse: “Chegou a hora de limpar minha consciência. Parece que o fim do mundo está próximo.” Ele estava limpando sua casa quando se deparou com a arma e sentiu culpa.

FONTE: Galileu



Deixe o seu comentário