Porto Velho/RO, 21 Dezembro 2019 08:11:34

    SolanoFerreira

    coluna

    Publicado: 21/12/2019 às 08h11min

    A-A+

    Com o preço do boi em alta este Natal está para peixe

    A previsão de vendas natalinas no ramo de supermercados estará refletindo a lentidão que caminhou a economia neste ano, e só reagiu no..

    A previsão de vendas natalinas no ramo de supermercados estará refletindo a lentidão que caminhou a economia neste ano, e só reagiu no segundo semestre, e refletirá também, pelo alto preço da carne bovina que teve um boom no início deste mês, com o aumento das exportações para a China.

    No caso das carnes, pesquisa realizada pela Abras (Associação dos Supermercados Brasileiros) aponta que as famílias estarão adaptando os cardápios para os tipos mais em conta. Nesse caso, a carne de peixe fresco tende a liderar as vendas. As mesas que antes eram fartas de carne vermelha devem aparecer com belos pescados nas mais diferentes receitas.

    Outro destaque para a pesquisa da Abras é que, o bacalhau que era prato nobre nas ceias de Natal, neste ano deve ocupar posição de destaque nas mesas. Como a carne bovina disparou o preço, o bacalhau tornou mais acessível se comprado em variedades mais em conta.
    Quanto às bebidas, a cerveja continua na preferência dos brasileiros. O que muda dessa vez é que os sucos terão consumo maior do que refrigerantes, demonstrando mudança de consumo dos brasileiros.

    Apesar desse mapeamento que deverá ser comprovado nos carrinhos de compras nos supermercados, a pesquisa ainda mostra outro fenômeno que vale a pena observar. As vendas estarão na mesma média do ano passado. Isso demonstra que com os preços mais altos, o brasileiro comprará menos. O setor acredita num crescimento maior, mas isso vai depender de fatores como a empolgação das famílias na hora de se reunir para celebrar as festas natalinas.


    Deixe o seu comentário

    Arquivos de colunas