Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:02:04
Diário da Amazônia

Com Ordem de Serviço, empresa poderá construir faixas elevadas

O prefeito Marcito Pinto, de Ji-Paraná, irá assinar a Ordem de Serviço nesta sexta-feira.

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 10/05/2019 às 07h01min

O prefeito Marcito Pinto (PDT), dará hoje (10), a Ordem de Serviço (OS) para que a empresa Betel inicie a instalação (construção) de faixas elevadas de trânsito de Ji-Paraná. Essa é a última etapa após o Processo de Licitação que teve duração de quase três meses e visa combater o excesso de velocidade nas principais vias e, assim, oportunizar maior segurança aos pedestres. O recurso tem origem do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) e contrapartida do município. O ato acontece na sala de reuniões do Palácio Urupá, às 9h.

De acordo com o Executivo Municipal, esta é a última etapa após o Processo de Licitação. – Foto: Divulgação

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Alex Marcos, o projeto surgiu e foi debatido, ainda no ano passado, quando recebeu o apoio da ex-vereadora e atual deputada federal, Silvia Cristina, Airton Gurgacz (ex-deputado estadual) e do senador Acir Gurgacz, ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que foram até o Detran/RO e conseguiram com o ex-diretor geral, Acássio Figueira a garantia da liberação do recurso necessário. “Também tivemos o apoio irrestrito do prefeito Marcito Pinto”, disse Alex Marcos.

Ainda segundo a AMT, serão instaladas 57 faixas elevadas em pontos considerados de alto risco de acidentes, como nas proximidades das unidades de saúde (UBS), escolas municipais e estaduais e em frente a secretarias do município e do Estado. O valor total do recurso investido é de R$ 600 mil e a contrapartida da prefeitura. Um dos pontos que receberam as faixas elevadas que proporcionará a redução de velocidade e a travessia de pedestres com segurança, estão a rua Mato Grosso do bairro Dom Bosco sendo uma em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) e outra próximo a vários estabelecimentos comerciais com registro de acidentes (atropelamentos) e até acidentes fatais.



Deixe o seu comentário