Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:20:40
Diário da Amazônia

Comando realiza mudança em Ji-Paraná

“Outros quartéis do interior também terão comandantes substituídos”

Por J.NOGUEIRA Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 30/07/2020 às 17h16min

Foto: divulgação

Em uma solenidade simples e bem rápida, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, coronel BM Demargli da Costa Farias, realizou na manhã de ontem (30), a troca de comando do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º GBM), com sede em Ji-Paraná. Deixou o cargo, o capitão BM José Aparecido dos Santos (Dos Santos), assumindo o posto, o também capitão BM, Annelsandr Rodrigues Costa (Capitão Costa). O ato não contou com autoridades e nem familiares em decorrência da proibição imposta pelo Decreto Estado que não permite aglomeração de pessoas em eventos.

O ex-comandante, Dos Santos ficou no cargo pelo período de quatro anos e nove meses, e nesse tempo, conseguiu muitas conquistas para a corporação local, através de importantes parcerias, entre elas, a regularização da área do quartel através de Lei de Doação (via Executivo/Legislativo), criação do projeto social Bombeiro Mirim, aquisição de viaturas através de emendas de parlamentares, ampliação da garagem, construção de uma piscina, já aprovada pelo DER, e a demolição do antigo prédio que abrigava as instalações. “Sem sobras de dúvidas, com essas parcerias e o apoio de toda tropa, ele conseguiu feitos considerados extraordinários”, declarou Demargli Farias.

Capitão Costa

Também natural de Ji-Paraná a exemplo do seu antecessor, o Capitão Costa tem 41 anos, casado e pai de três filhos, entrou para a corporação através de concurso em 2004, e garantiu graduações através de concursos internos, formado em várias áreas, entre elas, incêndios florestais, resgate veicular, atendimento pré-hospitalar e salvamento aquático, além de já ter comandado o 4º SGBM, sediado em Buritis.

Dever cumprido

Ao Diário, o agora, ex-comandante, Dos Santos disse que sai com o sentimento do dever cumprido. Perguntado qual teria sido a sua maior conquista, ele respondeu: “Foi sempre dúvida as amizades, as parcerias. Saiu satisfeito por tudo que conseguirmos, lógico, com o apoio de toda a tropa”, afirmou. Dos Santos, assumira a sub-corregedoria do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho.

Desafio

Já o novo comandante do 2º GBM, Capitão Costa declarou que o seu grande desafio será o período dessa pandemia em decorrências do novo Coronavírus (Covid-19), já que infelizmente, a doença chegou ao Corpo de Bombeiros local, estando alguns dos bombeiros em tratamento. “Só posso prometer muito esforço, dedicação, e procurar, cada vez mais, ampliar todas as conquistas até aqui conseguidas”, concluiu.



Deixe o seu comentário