Porto Velho/RO, 23 Março 2024 11:58:34
Diário da Amazônia

Comarca de Machadinho realiza Oficina com Educadores Sociais

A proposta éo fortalecimento da rede de proteção à criança e adolescente.

Por Redação
A- A+

Publicado: 03/02/2019 às 10h04min

O Núcleo Psicossocial da Comarca de Machadinho D’Oeste, no fim de janeiro, promoveu uma Oficina destinada às educadoras sociais que atuam nas Casas de Acolhimento (Abrigo) de Machadinho e Vale do Anarí com o objetivo de reforçar a parceria entre as equipes técnicas, visando o fortalecimento da rede de proteção à criança e adolescente.

A abertura de espaços à escuta e diálogos foi discutida. – Divulgação

A Oficina, que aconteceu no auditório do fórum e contou também com a presença do diretor do abrigo Ayrton Senna, secretária, psicólogas e assistentes sociais das equipes do CRAS e Creas de ambos os municípios, abordou temáticas referentes à legislação (ECA), função do educador social, a importância do acolhimento inicial à criança e/ou adolescente na chegada a casa, postura profissional, ética, sigilo e como lidar com os laços afetivos construídos entre o profissional e o público atendido para que não interfiram na reinserção familiar.

Coordenada pela assistente social Naíra F. Kopciwczynski e pela psicóloga SírleiFelberg, o evento iniciou com a presença do Juiz Titular da Comarca, Muhammad HijaziZaglout, que reforçou a importância do aprimoramento técnico-profissional para maior assertividade na execução das funções profissionais.

A psicóloga Verediana M. Dias, do Cras de Vale do Anarí, contribuiu como colaboradora no evento, abordando sobre, entre outros, a importância de abrir espaços para escuta e diálogo.



Deixe o seu comentário