Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 09:47:35
Diário da Amazônia

Comarca faz ação sobre violência contra a mulher

O público foi levado a refletir sobre comportamentos do dia a dia e a repercussão das condutas para a qualidade das relações sociais

Por Redação
A- A+

Publicado: 06/12/2018 às 07h30min

Por meio de palestras proferidas pela magistrada e pela psicóloga Janaína Lima, os assuntos estavam relacionados às construções sociais de gênero, índices de violência, ciclos de comportamentos agressivos, movimentos ativistas em defesa dos direitos das mulheres e Lei Maria da Penha. O público foi levado a refletir sobre comportamentos do dia a dia e a repercussão das condutas para a qualidade das relações sociais.

Quem esteve presente na plateia foi o servidor da administração do Fórum de Costa Marques, Carlos Augusto Favacho, de 56 anos, que destacou a importância do evento. “Gostei muito desse evento porque esclareceu bem o papel que deve ser exercido pelo homem no ambiente familiar e na sociedade. Exemplificou para todos o convívio do homem, principalmente como pai, marido e profissional. O respeito é o que deve governar as relações do bom homem”, disse.

Durante o evento houve espaço reservado para a arte, com a apresentação da declamação de um cordel, elaborado e interpretado pela servidora do prefeitura de Costa Marques, Neide Kinapp.



Deixe o seu comentário