Porto Velho/RO, 20 Março 2024 13:04:23
Diário da Amazônia

Começa demolição de prédio destruído por incêndio em Porto Velho

Segundo a Defesa Civil, derrubada foi apenas dos andares superiores; previsão é de que o térreo seja demolido nos próximos dias.

Por G1 RO
A- A+

Publicado: 23/07/2019 às 17h36min

Demolição começou durante a tarde desta terça-feira (23). — Foto: Pedro Bentes/ G1

Começou a ser demolido, na tarde desta terça-feira (23), o prédio de dois andares que ficou destruído após um incêndio de grandes proporções em Porto Velho. Apenas uma retroescavadeira foi usada na ação. Inicialmente, a demolição estava prevista para ocorrer pela manhã.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros acompanharam os trabalhos e monitoraram o serviço. A Ceron foi chamada para prestar apoio na rede elétrica. Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) também estiveram na região.

Todo o perímetro ao redor do estabelecimento precisou ser isolado. O objetivo foi impedir a aproximação de curiosos e da imprensa.

Conforme a Defesa Civil, a demolição desta terça foi apenas dos andares superiores. A previsão do órgão é de que o térreo também seja derrubado e o entulho retirado do local nos próximos dias.

Desde o fim de semana, a Avenida Nações Unidas segue interditada para motoristas, sentido Sete de Setembro. O imóvel tinha três andares e ocupava toda uma quadra. A Semtram informou ter feito um desvio para motoristas que venham pela Avenida Nações Unidas, sentido Centro, desde a noite do incêndio.

Antes de 11h desta terça-feira, as lojas vizinhas foram notificadas da demolição. Ainda pela manhã, algumas pessoas entraram sem autorização pra retirar objetos do prédio queimado.

Possível desabamento

O proprietário da loja, Plínio Carloto, disse que o prédio foi erguido há 25 anos na Avenida Nações Unidas. Atualmente a loja empregava 100 funcionários.”Era minha loja xodó. Meu escritório ficava aqui”, disse.

O que se sabe até agora:

  • As chamas começaram no último piso
  • Prédio tinha muita graxa, pneus e óleo, o que fez propagar o fogo
  • Ninguém se feriu, pois a loja já estava fechada
  • Explosões foram registradas durante a noite
  • Segundo os proprietários, houve apenas danos materiais
  • Os prejuízos ainda não foram calculados pela loja
  • A estrutura não desabou por completo, pois o prédio foi erguido com material reforçado, segundo Bombeiros
  • A perícia coletou materiais no local e uma investigação vai apontar a causa do fogo


Deixe o seu comentário