Porto Velho/RO, 22 Março 2024 03:21:17
Diário da Amazônia

Começam as obras do Centro de Prevenção de Câncer

O prazo de entrega da obra é de nove meses e os recursos foram disponibilizados por emenda da deputada Sílvia Cristina

A- A+

Publicado: 15/05/2020 às 17h15min

Foto: Assessoria

O presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, a deputada Sílvia Cristina (PDT), o senador Acir Gurgacz (PDT) e outras autoridades anunciaram nesta sexta-feira, 15, o início das obras do Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia, que será construído em Ji-Paraná. O prazo de entrega da obra é de nove meses e os recursos foram disponibilizados por emenda da deputada Sílvia Cristina, no valor de R$ 10 milhões, que já está na conta da Fundação Pio XII, responsável pela obra.

O presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, disse que ficou satisfeito por conhecer pessoalmente a área de 10.650 m² onde será construído o hospital. O terreno, terraplenado pela prefeitura de Ji-Paraná, foi doado pelo empresário Luís Bernardi.

“Teremos um centro com a qualidade, que além de gerar diretamente mais empregos para Ji-Paraná vai beneficiar toda a região Centro-Sul de Rondônia. Estou feliz pelo trabalho da deputada Silvia Cristina que está sempre priorizando a saúde e buscando sempre dar uma melhor condição de vida para as pessoas”, frisou Prata.

Foto: Assessoria

O senador Acir Gurgacz parabenizou a deputada e falou da importância de unir os poderes em prol de projetos para a população. “A Silvia é um grande exemplo da importância que é termos uma deputada trazendo benefícios para o nosso Estado. A união de todos é muito importante e faz muita diferença para o nosso Estado”, disse Gurgacz.

A deputada Silvia Cristina agradeceu o empenho de todos e também ao empresário Luís Bernardi que doou uma segunda área de 1.500m² para construir o espaço de bem estar dos médicos e uma casa de apoio para os pacientes. “O Centro de Prevenção significa o amor ao próximo e a nossa condição de salvar muito mais vidas porque entendemos que o câncer quando descoberto em fase inicial ele tem 100% de cura e nós estaremos fazendo um trabalho de qualidade para salvar vidas e nosso coração se alegra, pois foram anos de luta e de um sonho que será realizado”, disse a deputada. (A.I)



Deixe o seu comentário