Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:31:47

Roberto Ravagnani

coluna

Publicado: 03/01/2019 às 07h24min | Atualizado 30/12/2018 às 12h29min

A- A+

Começo de ano

O tempo não para o novo ano já está começando e aquela sensação de esgotamento de final de ano, tem que, muito rapidamente, ser..

O tempo não para o novo ano já está começando e aquela sensação de esgotamento de final de ano, tem que, muito rapidamente, ser transformada e m sensação de desafio para o novo ciclo que se inicia.

Mas o que mudou de fato? Somente o calendário. Somos exatamente como há alguns dias e não foi a mudança da data que nos transformou, o que muda nesta concepção é nosso pensamento de que temos novamente 365 dias para tentar aprender, realizar e fazer muito mais do que fizemos nos últimos 365. Para alguns esta transformação começa ou termina na data de aniversário, e para muitos nesta fase do ano.

Não importa quando e como, mas o que importa realmente se estas datas te impulsionam em busca de seus objetivos e suas realizações.

Dentre eles torço para que esteja a decisão de se envolver mais de alguma forma com atividades sociais na sociedade onde escolheu para viver, através do voluntariado em uma organização ou de uma atividade voluntária individual que favorecerá outras do seu entorno.

Minha torcida é para que ao começar este novo ano possa ser muito positivo para você em todos os aspectos, pessoal, profissional, sentimental e também na questão solidária.

A solidariedade, tenho certeza que estiver incluída em sua lista de ano novo, o fará uma pessoa melhor e com isso um cidadão melhor e o melhor de tudo fará com que ajude a construir uma sociedade muito melhor para todos.

Este é meu desejo, para todos nós neste ano de 2019, que possamos construir um mundo melhor, mais solidário, mais respeitoso, mais promissor e que possamos vislumbrar um futuro muito melhor.

O voluntariado é uma arma para fazer isso por nós. Vamos utilizar da melhor forma esta arma e transformar este novo ano no melhor ano de nossas vidas.

Um 2019 maravilhoso, com muitas realizações, decisões e alegrias.


Deixe o seu comentário

sobre Roberto Ravagnani

Colaborador do Diário da Amazônia-  Roberto Ravagnani é autor, palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor de voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea e Membro Engage for business. www.robertoravagnani.com.br

Arquivos de colunas