Porto Velho/RO, 21 Março 2024 11:37:02
Diário da Amazônia

Comemoração aos 105 anos do município de Porto Velho

Dentro da programação em comemoração aos 105 anos de emancipação do município de Porto Velho, dois baluarte da nossa cultura serão..

A- A+

Publicado: 02/10/2019 às 07h20min

Dentro da programação em comemoração aos 105 anos de emancipação do município de Porto Velho, dois baluarte da nossa cultura serão homenageados com o título de Menestrel.

***********

Ontem o compositor e cantor Toninho Tavernard recebeu seu título, durante apresentação do Grupo Camafeu. Tavernard após mostrar algumas canções de sua autoria, recebeu das mãos do representante do prefeito o título “Tributo ao Menestrel”,

***********

Hoje será a vez do amigo, Anísio Gorayeb ser agraciado também com o título “Tributo ao Menestrel” durante as atividades cívicas que irão acontecer a partir das 16 horas,

**********

Por falar em festa, no próximo sábado dia 5 vamos participar ou prestigiar mais uma rodada do Projeto Samba Autoral.

**********

Na oportunidade, será lançado o 4º CD “Samba Sempre”, produzido pelo Junior Rodrigues que reúne 12 sambas dos quais 8 são de autores de Porto Velho.

*********

Você vai curtir sambas dos autores Mávilo Melo, Waldison Pinheiro, Bainha, Silvio Santos, Toninho Tavernard, Hudson Mamedes e Pastoras do Asfaltão.

**********

Júnior Rodrigues que além de produtor, é exímio  compositor, acho até que o mais eficiente compositor de samba da Amazônia.

**********

Com certeza, será uma tarde/noite de muito samba e o que será melhor, com ótimos arranjos. A produção de nossas obras, não fica nada a dever a nenhuma produção de samba carioca ou paulista. Valeu Júnior Rodrigues.

**********

Nossas escolas de samba quero dizer, suas diretorias e carnavalescos, estão apreensivos, pois, não têm certeza da realização por parte da prefeitura de Porto Velho dos desfiles no carnaval de 2020.

*********

Durante a festa que escolheu o samba enredo da escola Asfaltão, conversei com o presidente de uma agremiação do Grupo Especial sobre, quando sua escola divulgaria o enredo e o samba para o próximo carnaval. Sabe qual foi a resposta?

*********

“Não vamos nos precipitar, divulgando o enredo e realizado concurso de samba, se não tivermos a certeza da realização dos desfiles das escolas de samba”.

**********

Basta lembrar, prosseguiu o presidente, “este ano de 2019, que contratamos carro de som, cavaquinhistas, cantores e tudo e na hora aga a prefeitura não realizou os desfiles e nós ficamos no prejuízo”.

**********

Vale salientar que semana passada, aconteceu reunião entre a diretoria da Funcultural e os dirigentes das escolas de samba: Asfaltão, São João Batista, Império do Samba, Diplomatas, Armário Grande e Rádio Farol.

***********

Durante a reunião foi acertado que os desfiles (se houverem) do próximo ano, acontecerão no sábado após o carnaval oficial, ou melhor, após a terça feira de carnaval. Quer dizer, dia 29 de fevereiro de 2020.

*********

Por enquanto, os dirigentes das escolas apostam na colaboração dos vereadores de Porto Velho, prometida durante audiência pública pelo presidente do parlamento mirim. Vamos ficar no aguardo!



Deixe o seu comentário