Porto Velho/RO, 19 Setembro 2020 11:21:37
Diário da Amazônia

Comercializadores de notas falsas de reais são presos em operação da PF em Ji-Paraná

A operação ocorreu na manhã deste sábado e prendeu dois suspeitos

Por Da Redação
A-A+

Publicado: 19/09/2020 às 11h21min

A Polícia Federal deflagrou, na manhã deste sábado (19/09/20), a Operação “Alto-relevo”, visando dar cumprimento a 2 (dois) mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal em Ji-Paraná/RO.

A finalidade da ação policial foi de cumprir os mandados de buscas e apreensão, em Ji-Paraná/RO, na residência dos investigados os quais atuam no comércio de cédulas falsas por meio de redes sociais.

As investigações demonstraram que os investigados, por intermédio de páginas criadas no Facebook, ofertavam e vendiam notas falsas para pessoas localizadas em todo o Brasil.

Durante as buscas foram encontrados o cartão bancário utilizado para movimentação das contas que recebiam os pagamentos, além de uma arma de fogo e munições.

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e será encaminhado ao presídio em Ji-Paraná/RO.

O nome da operação faz referência a um dos itens de segurança de cédulas originais, como também ressalta a “alta relevância” que o combate a crimes desta natureza tem, visto que a disseminação de notas falsas na economia, sobretudo em pequenas cidades, tem impacto significativamente negativo à população, que sofre com os prejuízos financeiros inerentes a este tipo de ação criminosa.

Fonte: assessoria



Deixe o seu comentário