Porto Velho/RO, 24 Março 2024 00:27:52
VARIEDADES

Comerciantes da Jatuarana não querem ensaio de blocos

Alguns dirigentes de blocos de trio elétrico de Porto Velho, procuraram o presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo..

A- A+

Publicado: 09/01/2019 às 09h53min

Alguns dirigentes de blocos de trio elétrico de Porto Velho, procuraram o presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes na tarde da última segunda feira dia 7, e solicitaram que o presidente convocasse uma coletiva com a imprensa e afirmasse, que os desfiles dos blocos de trio elétrico em 2019, estão confirmados e serão realizados de acordo com a programação elaborada pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural. “Durante a reunião nenhum dirigente de bloco comentou alguma coisa a respeito da decisão do prefeito em não repassar recursos para as escolas de samba”, disse a presidente da Banda do Vai Quem Quer Siça Andrade. Do mesmo jeito, o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes declarou a nossa reportagem na manhã de ontem 08, via telefone, já que ele se encontrava em Rolim de Moura município da Zona da Mata: “Zekatraca realmente durante a reunião com os blocos, não foi ventilado nada sobre as escolas de samba”, disse Ocampo.

Na realidade, prosseguiu Ocampo, entre outros assuntos inerentes aos desfiles dos blocos, tratamos de transmitir e discutir o que o Ministério Público nos solicitou que foi, apresentar uma proposta plausível, que atenda a solicitação feita pelos comerciantes da Zona Sul.

Acontece que os comerciantes da Zona Sul, fizeram um abaixo-assinado ao MP para que as ruas daquela região, não sejam fechadas para os ensaios dos blocos Jatuarana Sul, Furacão e Leva Eu. “Deixando claro que os comerciantes não são contra a realização dos desfiles nos dias programados pela prefeitura, eles apenas não concordam com o fechamento da avenida para o pré-carnaval”, acentuou o presidente da Funcultural.

Alternativa

Para solucionar a questão dos ensaios (pré-carnaval), a Funcultural deu duas opções de espaço: o Parque dos Tanques e o Mercado Cultural. A maioria optou pelo Mercado Cultural, que já tem estrutura, é no centro da cidade e a área é cercada por grades. “Esta foi a melhor decisão adotada por eles”, declarou o presidente.

Comerciantes – MP

Na reunião, foram discutidas ainda questões referentes às reclamações feitas ao Ministério Público do Estado (MP), por parte dos comerciantes e moradores dos corredores onde desfilam os blocos do Areal, do Mocambo, da Pinheiro Machado e da zona Sul. Eles (comerciantes) querem que a festa encerre mais cedo, por volta das 3h da manhã. Alguns blocos chegam a amanhecer o dia. O MP está ouvindo empresários e representantes dos blocos para chegar a um acordo.

Além da administração da Funcultural, participaram da reunião os blocos Areal Folia, Até que a Noite Vire Dia, Vai e Volta, Banda do Vai Quem Quer, Murupi e Jatuarana Sul.



Deixe o seu comentário