Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:49:37

Comércio de Buritis descumpre decreto e abre as portas

O comércio amanheceu aberto em Buritis, muitas lojas descumpriram o decreto e abriram as portas mesmo com a recomendação para não..

Por Redação Rede TV
A- A+

Publicado: 01/04/2020 às 17h31min | Atualizado 09/04/2020 às 17h50min

O comércio amanheceu aberto em Buritis, muitas lojas descumpriram o decreto e abriram as portas mesmo com a recomendação para não abrir. Lojas de roupas, móveis e variedades ninguém mais quer ficar com as portas fechadas.
Os comerciantes alegam que os prejuízos são enormes e não veem motivos para ficarem de portas fechadas, já que na cidade não foi registrado nenhum caso da Covid-19.
Os lojistas que não querem dar entrevistas, afirmam que não vão fechar as portas, nem se a polícia vier pedir. Nem mesmo a fiscalização da Prefeitura está sendo respeitada.
O Prefeito Roni tenta esfriar os ânimos e há dois dias está tentando encontrar uma solução para resolver o problema através de uma comitê de emergência que foi criado para manter a ordem na cidade.
A cidade de Buritis está vivendo um clima de bastante tensão, nem mesmo a fiscalização da saúde com o apoio da Polícia Militar está surtindo efeito.
Várias empresas já foram notificadas e um suspermercado da cidade já foi multado. Mesmo assim muitos insistem em manter as portas abertas, a Energisa também tem desrespeitado o decreto, vários funcionários estão revistando as residências. Ontem um cidadão foi até a delegacia regsitrar um boletim de ocorrência contra um funcionário que cortou a energia da casa dele.
Além disso os funcionários não estão usando máscaras, descumprindo e desrespeitando o decreto.
O Prefeito não quis gravar entrevista, disse que vai aguardar o novo decreto do Governador Marcos Rocha ser publicado. A associação comercial disse que também aguarda o novo decreto.



Deixe o seu comentário