Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:47:46
RONDÔNIA

Comércio de Porto Velho anuncia liquidações de janeiro

As festas de final de ano já terminaram e o comércio segue a tradição das promoções de janeiro. As primeiras liquidações do ano já..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/01/2020 às 13h36min | Atualizado 07/01/2020 às 15h19min

Foto: Roni Carvalho

As festas de final de ano já terminaram e o comércio segue a tradição das promoções de janeiro. As primeiras liquidações do ano já são visíveis através dos anúncios de descontos de até 70% nas lojas de Porto Velho.

Depois dos meses de novembro e dezembro o comércio desenvolve promoções nos mais diversos segmentos para equilibrar os lucros no mês de janeiro, data em que as despesas do consumidor aumentam devido às matrículas, compra de materiais escolares e impostos como IPTU e IPVA que devem ser pagos.

Para equilibrar as vendas e vender o restante do estoque no período em que o consumidor tenta quitar suas pendências, as promoções são as melhores alternativas para alcançar resultados de venda.

De acordo com a Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de (CDL) Joana Joanora há ofertas em todas as áreas, porém na área da confecção é possível aproveitar os maiores descontos. “O comércio tem que seguir a mesma tendência do restante do país. Nesse momento tem que se desfazer do fundo de estoque e começar com as promoções do verão para comprar a moda do inverno’’, disse Joanora.

A Presidente ressaltou que o comércio já está se preparando para atingir as áreas de Volta Às Aulas e o Carnaval que é uma das maiores procuras do consumidor nos meses de janeiro e fevereiro. “Percebemos que o consumidor não foi às compras para alguns tipos de produtos eles estão esperando as promoções, ou seja, a hora certa de comprar’’, pontuou.



Deixe o seu comentário