Porto Velho/RO, 26 Março 2024 07:44:19
ESPORTE

Comércio e Indústria tem um campeão

A competição classista Sesc e Senac abrem um bom espaço aos Jogos Comerciários.

Por Fábio Trescher Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/08/2015 às 06h20min

Vinte e três empresas e indústrias de Ji-Paraná participaram da primeira Copa Sesc promovida pela Fecomércio, Sesc e Senac apontando o futsal como modalidade principal no naipe masculino e voleibol no feminino. A competição foi disputada em 15 dias com jogos todas as noites no Ginásio de Esportes Adão Lamota. Glaucia Lemos Ribeiro coordenadora técnica da competição em Ji-Paraná afirmou que as equipes foram divididas em grupos na primeira fase, e a partir da etapa seguinte disputaram jogos decisivos até a final realizada nesta quarta-feira. “Nosso objetivo é promover através do esporte o intercâmbio, inter-relação social e cultural”, disse Glaucia.

Todos os atletas necessariamente devem estar ligados ao comércio e a indústria, e as empresas tinham a opção de unir com uma ou mais firmas para atingir o número necessário de atletas. Foram realizados 66 jogos com 290 gols marcados, média superior a 4,3 gols por partida. A arbitragem distribuiu 134 cartões amarelos e 19 vermelhos ao longo da competição. Na decisão do terceiro lugar a City Lar venceu a Cometa Moto Center por 4 x 1, e na final um jogo muito equilibrado. Tudo indicava que a decisão seria nos pênaltis já que a partida estava empatada em 2 x 2 entre Posto Monte Castelo e Pica Pau, quando o goleiro Leydson Klismman acertou um chute de rara felicidade que atravessou toda a extensão da quadra surpreendendo o goleiro da Pica Pau, fazendo 3 x 2.

Com os resultados a equipe do Posto Monte Castelo ficou com o título no futsal e a Unimed que superou a Pemaza por dois sets a um foi a campeã no voleibol feminino. Quase 300 atletas participaram da Copa Sesc 2015 em Ji-Paraná. Além de construir a cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos a Copa Sesc recebeu duas cestas básicas de cada equipe que foram repassadas ao Programa Mesa Brasil, e vai beneficiar instituições atendidas no programa.

Participaram da Copa Sesc: Bernardo Alimento A e B, Bom dia, City Lar, Coca Cola, Cometa Center Car, Cometa Moto Center, Diman, Eucatur, Gazin, Gramazon, Implemaq, JG Madeiras, Minas Distribuidora, Mirandex, Pemaza, Pica Pau, Posto Monte Castelo, Rical, São João, Topcom, Tradição e Unimed.

 



Deixe o seu comentário