Porto Velho/RO, 28 Março 2024 18:21:42
Diário da Amazônia

Comissão da Condege se reúne em Rondônia

Defensores públicos de sete estados estão em Porto Velho para participar da reunião da Comissão de Defesa em Execução Penal do..

A- A+

Publicado: 28/11/2014 às 06h20min

 Defensoresdiscutem Termo de Parceria com MJ e Depen  Divulgação/Diário da Amazônia

Defensoresdiscutem Termo de Parceria com MJ e Depen Divulgação/Diário da Amazônia

Defensores públicos de sete estados estão em Porto Velho para participar da reunião da Comissão de Defesa em Execução Penal do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais .

O evento que aconteceu na sede da DPE-RO (Defensoria Pública do Estado) encerrou ontem, último dia da reunião, o visitou a Casa de Detenção Dr. José Mario Alves, o presídio “Urso Branco”.

Entre os pontos em pauta discutidos, mereceu destaque o Termo de Cooperação Técnica das Defensorias Públicas com o Ministério da Justiça e o Departamento Penitenciário Nacional (DPE) que tem por objetivo garantir apoio à criação da Força Nacional da Defensoria Pública.

A proposta visa aprimorar a prestação de assistência jurídica integral e gratuita nas áreas de atuação da Defensoria Pública, com foco na execução penal e no sistema carcerário.

A pauta incluiu também as propostas para o indulto natalino de 2014. Estavampresentes no evento defensores públicos de São Paulo, Acre, Minas Gerais, Tocantins, Bahia e Pernambuco. Esta é a primeira vez que a comissão se reuniu em Rondônia.



Deixe o seu comentário