Porto Velho/RO, 31 Março 2024 23:41:21
Diário da Amazônia

Comissão de Educação quer ouvir diretrizes de pastas para o biênio

Para prestar informações sobre as políticas e diretrizes de suas pastas para o biênio 2015-2016, a Comissão de Educação, Cultura e..

A- A+

Publicado: 11/03/2015 às 04h25min | Atualizado 28/04/2015 às 07h04min

Para prestar informações sobre as políticas e diretrizes de suas pastas para o biênio 2015-2016, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte aprovou convite aos ministros da Educação, Cid Gomes; do Esporte, George Hilton; e da Cultura, Juca Ferreira, para comparecerem ao Senado. Além das projeções para sua pasta, Cid Gomes deve explicar aos senadores a dimensão dos cortes orçamentários na educação em 2015 – em especial no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que tem dois milhões de beneficiários; e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com oito milhões de inscritos.

A presença dos ministros foi pedida pelo presidente da Comissão, senador Romário (PSB-RJ), mas a cobrança de explicações sobre o Fies e o Pronatec foi sugerida pela senadora Simone Tebet (PMDB-MS). A vice-presidente da comissão, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), e o senador Lasier Martins (PDT-RS) também consideraram importantes esses esclarecimentos.

OLIMPÍADAS

O ministro George Hilton deverá comentar ainda os preparativos para os Jogos Olímpicos do próximo ano.



Deixe o seu comentário