Porto Velho/RO, 23 Março 2024 00:08:17
Diário da Amazônia

Comissão mista realiza audiência nesta terça para analisar subsídios

A comissão mista criada para analisar a medida provisória que oferece subsídios para a aviação civil regional promove hoje à tarde..

A- A+

Publicado: 04/11/2014 às 15h09min | Atualizado 26/04/2015 às 23h41min

Relator senador Flexa Ribeiro quer beneficiar outras áreas

Relator senador Flexa Ribeiro quer beneficiar outras áreas

A comissão mista criada para analisar a medida provisória que oferece subsídios para a aviação civil regional promove hoje à tarde audiência com representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC), de entidades de empresas aéreas, da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), do sindicato dos aeronautas e da Infraero.

A medida provisória cria o Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional para estimular operações de empresas aéreas em aeroportos com até um milhão de passageiros por ano. A ideia é baratear as passagens aéreas em voos com origem ou destino em aeroportos regionais.

Pelo texto original encaminhado em julho pelo governo, o subsídio de R$ 1 bilhão viria do Fundo Nacional da Aviação Civil (Fnac), formado pelo que é pago pela concessão dos maiores aeroportos nacionais.

O relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), adiantou na reunião anterior que pretende promover algumas modificações no texto. De acordo com a MP, a subvenção seria apenas para as passagens aéreas em voos com origem ou destino em aeroportos regionais, mas o relator quer beneficiar também outras áreas.

“Vamos estudar esse limite de forma que atenda as rotas regionais e as empresas que fazem a aviação regional, mas que também não deixe de dar recursos para a infraestrutura aeroportuárias”, apontou.

O relator pretende apresentar o relatório na próxima quinta-feira, para que a MP seja apreciada a tempo pelos Plenários da Câmara e do Senado. A MP perde sua vigência no dia 24 deste mês.



Deixe o seu comentário