Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:05:58
Diário da Amazônia

Comissão vai fiscalizar frequência de servidores

Prefeito Hildon nomeia três servidores para atuar nos locais de lotação na capital.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2017 às 07h15min

Pelo decreto assinado por dr Hildon, fiscalização começa dois meses após publicação

Uma das promessas feitas pelo prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves (PSDB), logo ao tomar posse, começa a ser concretizada com a publicação no Diário Oficial do município da criação da Comissão de Fiscalização de Registro de Ponto e apontamento da frequência dos servidores municipais.

A norma tem como base o disposto da Lei Complementar 385 de 2010, art 45, § 2º para adequação dos horários de serviço ao funcionamento de cada órgão em função das atividades desenvolvidas.
Compõem a comissão, os servidores Nilton de Souza Melo, Ana Carolina Caúla Carbone e Bárbara Caroline Martins de Lima.
A uniformização de horários e o controle de frequência, conforme o prefeito, objetivam a otimização dos serviços públicos municipais.

Pelo decreto, caberá à comissão identificar a frequência do servidor que será apurada pelo ponto, realizar diligência em todas as unidades de serviço de todas as secretarias para apurar as rotinas, junto a todas às unidades, cujos servidores deverão prestar toda colaboração, sob pena de responsabilidade funcional.

“É vedado dispensar o servidor do registro de ponto e abonar suas faltas. O registro de ponto, inclusive para as chefias, deverá ser efetuado em folha de frequência individual. As Secretarias Municipais e as Autarquias organizarão de acordo com a sua conveniência e necessidade, a jornada de 8 horas diárias, sem necessidade de pagamento de horas extras. A relação dos horários deverá ser fixada no prazo de 60 dias, nos locais de lotação dos servidores.



Deixe o seu comentário