Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:27:35
Esporte

Como as estatísticas ajudam a entender o jogo de futebol ao vivo

O resultado de uma partida é fruto de muitos erros e acertos, porém não deve ser visto como o resumo do jogo. Certamente que as..

Por Contrat.54820
A- A+

Publicado: 01/10/2019 às 17h17min

O resultado de uma partida é fruto de muitos erros e acertos, porém não deve ser visto como o resumo do jogo. Certamente que as estatísticas no futebol ao vivo podem mostrar muito sobre a partida e auxiliar no entendimento.

Em resumo, é mais do que válido mostrar algo que está crescendo entre os jovens e isso se refere as informações estatísticas dos clubes e jogadores. Desse modo, a tendência natural é conseguir passar uma ideia de que um jogo é mais do que apenas o resultado final.

Chegou a hora de entender mais o porquê do sucesso das estatísticas no futebol ao vivo.

A importância das estatísticas no futebol ao vivo

É sempre mais fácil olhar o resultado final e concluir que o vencedor foi mais competente, merecendo a vitória. No entanto, não é assim que funciona e usar as estatísticas no futebol é sempre um caminho interessante.

O maior exemplo que o desempenho vale mais do que o resultado pode ser explicado pela Copa do Mundo de 1982. A campeã foi a Itália, porém a seleção mais comentada foi a brasileira e tudo devido ao jogo bonito.

Na época, a tecnologia não permitia, como hoje, saber as estatísticas do futebol de forma quase que instantânea. Hoje em dia, o jogo dos números é um atrativo à parte, pois ajuda a rechear bastante a resenha esportiva, pré e pós-jogo, seja nos programas esportivos ou simplesmente na roda de amigos.



Deixe o seu comentário