BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Como assar carne na churrasqueira sem fazer fumaça

Utilizar um grill elétrico é uma das boas opções para quem deseja mais praticidade e higiene

Publicado: 22/10/2020 às 14h49

Foto: Divulgação

Preparar um churrasco é a atividade preferida de muitas pessoas. Escolher uma boa peça de carne, experimentar um novo tempero ou descobrir um molho especial são situações especiais para todo amante do churrasco.

No entanto, preparar um churrasco demanda paciência em muitos momentos. Principalmente quando a fumaça começa a subir e toma conta do ambiente. Isso é ainda pior em um local fechado, que não possibilite a fumaça ganhar a liberdade.

Uma das opções para que sua carne não tenha tanta fumaça é usar um grill elétrico. Esse modelo está longe de ser a forma mais tradicional de se fazer um churrasco, mas pode ter bons resultados. Para começar, você economiza carvão, embora a desvantagem seja a necessidade de uma fonte de energia. Outra questão é a diminuição do consumo de gordura.

Churrasqueiras que não usam fumaça para aquecer alimentos são muito mais limpas do que churrasqueiras tradicionais. Os alimentos não grudam tanto na grelha, a gordura cai em um compartimento separado e as brasas têm seu próprio espaço no aparelho. Para limpar, basta desmontar o equipamento, em processo fácil e rápido.
Outra grande vantagem desses churrascos é que você pode usá-los em qualquer lugar. Por exemplo, o grill elétrico pode ser utilizado em uma festa na varanda ou terraço, o que pode ser mais privativo e tornar o seu evento mais especial.

Para que você possa utilizar o grill, o processo é muito rápido. Essas churrasqueiras têm uma tigela interna que serve para recolher a gordura que pode cair durante o cozimento, evitando assim a geração de fumaça. É preciso também uma tigela especial para o álcool.

Em seguida, despeje o isqueiro em gel na bandeja e aguarde até que ele ligue, acionando um ventilador interno. O próximo passo é acionar a tigela com álcool para que o aparelho possa começar a cozinhar a carne. Mas cuidado, porque a chama pode se acender rapidamente.

Quando estiver aceso, coloque o cesto de carvão com a tampa sobre a chama, tendo que esperar cerca de 4-5 minutos para que o carvão fique vermelho. Enquanto isso você pode ir colocando a grelha para cozinhar. É um processo fácil, que também vai te dar uma carne saborosa e mais saudável.

Mas se você ainda insiste no modelo mais tradicional de churrasco, algumas opções podem funcionar bem para quem não suporta a fumaça ao assar uma carne e convidar os amigos e familiares para uma eventual comemoração.

Uma opção é não utilizar isqueiros, fósforos ou qualquer outro tipo de ferramenta. A única coisa que você deve usar é uma pistola elétrica projetada para este tipo de produto. Você deve aquecer o carvão com esta arma, por cerca de 10 minutos. Passado esse período, o carvão vai acender e incendiar os outros ao redor. (A.I)

Deixe o seu comentário