Porto Velho/RO, 18 Março 2024 16:20:06
Diário da Amazônia

Como funcionam os sites que fazem comparativos de produtos

Portais apresentam os melhores preços e soluções para resolver um determinado problema ou escolher um objeto

A- A+

Publicado: 14/09/2020 às 14h29min | Atualizado 14/09/2020 às 14h30min

Foto: Divulgação

Comparar preços é a melhor forma de conseguir encontrar uma boa oferta e economizar na compra. Porém, fazer um deslocamento e procurar ofertas de loja em loja pode ser trabalhoso. Pior ainda no contexto de pandemia do novo coronavírus, quando as recomendações médicas dizem que o melhor é ficar em casa e evitar aglomerações.

Mesmo assim, a vida continua e as coisas vão acontecendo. É preciso trocar a pia, comprar um pneu novo, fazer uma viagem de emergência ou encontrar um colchão mais confortável. Pensando nisso, diversos sites e plataformas estão inovando no jeito de reunir promoções e ofertas que possam facilitar a vida do consumidor.

Eles reúnem promoções de lojas virtuais para indicar onde a compra vale mais a pena, além de permitir configurar alertas via e-mail de descontos e fornecer o histórico de preços para descobrir quando a oferta oferecida é real. Com o auxílio dessa ferramenta, o consumidor não precisa mais pesquisar os preços do produto que deseja nos sites de cada loja que conhece, uma por uma.

O site A Melhor Escolha é um bom exemplo de como esse tipo de portal atual.Lá você encontra produtos, dicas e ofertas sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com a intenção e eficiência para facilitar a vida do cliente que está em dúvida sobre uma determinada aquisição.

A credibilidade ainda é um fator decisivo para o consumidor na hora de realizar uma compra online, o que acaba criando um grande desafio para quem está começando agora e ainda não estabeleceu sua marca.

Ao se tornar parceiro de um comparador de preços a sua loja virtual acaba emprestando um pouco da credibilidade do site, ajudando a conquistar o consumidor. Esses são fatores fundamentais não só para os sites que estão começando, mas para aqueles estabelecidos e que desejam manter sua reputação em alta.

A maioria dos sites que comparam preços, são voltados para produtos como celular e eletrodomésticos. Porém, já existem comparadores de serviços, como internet e celular, e até de jogos. Essa mudança no mercado mostra que o público já entendeu que comparar preços é o primeiro passo antes de comprar qualquer produto. (A.I)



Deixe o seu comentário