Porto Velho/RO, 20 Março 2024 00:18:42
Diário da Amazônia

Como querer mudanças se eu me recuso a mudar?

Mudanças normalmente causam desconfortos, mas são indispensáveis para o nosso aprendizado.

A- A+

Publicado: 13/10/2020 às 10h49min | Atualizado 13/10/2020 às 10h52min

Todos nós estamos inseridos em um ambiente que muda, se renova, se transforma. Normalmente queremos que as mudanças aconteçam, mas nos recusamos a participar desse processo. Preferimos continuar obsoletos e sem perspectivas. Sim, porque se não manifestamos nenhum interesse em mudar, em adquirir novos conhecimentos, a tendência é que permaneçamos estagnados. Água que não corre, cria lodo.

Assim como a correnteza é fundamental para água em seu processo de renovação, as mudanças também são importantes em nosso processo de crescimento, de aprendizagem. Quem se recusa a mudar desperdiça grandes oportunidades para o seu próprio crescimento, seja pessoal ou profissional. Mudanças normalmente causam desconfortos, mas são indispensáveis para o nosso aprendizado.

As mudanças permitem que aprendamos mais, que nos aprimoremos no processo de adaptação e de ajustes ao novo ambiente ao qual passamos a ser inseridos. Mudar é bem mais profundo e necessário que imaginamos. Mudanças superficiais não surtem efeitos. Para serem eficazes, as mudanças precisam acontecer em nossa essência, ou seja, em nosso interior. A mudança eficaz acontece de dentro para fora, e não o contrário. Pensemos nisso!



Deixe o seu comentário