Porto Velho/RO, 13 Outubro 2020 10:52:19

ChagasPereira

coluna

Publicado: 13/10/2020 às 10h49min | Atualizado 13/10/2020 às 10h52min

A-A+

Como querer mudanças se eu me recuso a mudar?

Mudanças normalmente causam desconfortos, mas são indispensáveis para o nosso aprendizado.

Todos nós estamos inseridos em um ambiente que muda, se renova, se transforma. Normalmente queremos que as mudanças aconteçam, mas nos recusamos a participar desse processo. Preferimos continuar obsoletos e sem perspectivas. Sim, porque se não manifestamos nenhum interesse em mudar, em adquirir novos conhecimentos, a tendência é que permaneçamos estagnados. Água que não corre, cria lodo.

Assim como a correnteza é fundamental para água em seu processo de renovação, as mudanças também são importantes em nosso processo de crescimento, de aprendizagem. Quem se recusa a mudar desperdiça grandes oportunidades para o seu próprio crescimento, seja pessoal ou profissional. Mudanças normalmente causam desconfortos, mas são indispensáveis para o nosso aprendizado.

As mudanças permitem que aprendamos mais, que nos aprimoremos no processo de adaptação e de ajustes ao novo ambiente ao qual passamos a ser inseridos. Mudar é bem mais profundo e necessário que imaginamos. Mudanças superficiais não surtem efeitos. Para serem eficazes, as mudanças precisam acontecer em nossa essência, ou seja, em nosso interior. A mudança eficaz acontece de dentro para fora, e não o contrário. Pensemos nisso!


Deixe o seu comentário

sobre Chagas Pereira

Com mais de 40 anos de atuação no segmento da comunicação em Rondônia, Chagas Pereira é jornalista, radialista, consultor e palestrante.

Arquivos de colunas