Porto Velho/RO, 28 Março 2024 01:52:37
Diário da Amazônia

Companhia brasiliense apresenta espetáculo de terror em Ariquemes

A Companhia de Teatro de Terror de Brasília trouxe para Ariquemes a peça de teatro “Casa do Terror”. Com sete personagens de filmes..

A- A+

Publicado: 25/09/2014 às 12h31min | Atualizado 29/04/2015 às 05h14min

Equipe já atraiu a atenção de pelo menos duas mil pessoas

Equipe já atraiu a atenção de pelo menos duas mil pessoas

A Companhia de Teatro de Terror de Brasília trouxe para Ariquemes a peça de teatro “Casa do Terror”. Com sete personagens de filmes famosos, a equipe já atraiu a atenção de pelo menos 2 mil pessoas. O espetáculo ambulante fica na cidade até o próximo domingo e chegou no dia 18.

O personagem da escritora Mary Shelley, Frankenstein, e o protagonista da franquia de filmes Sexta-Feira 13, Jason, são alguns dos personagens que poderão ser encontrados na Casa do Terror. Para um dos organizados do teatro, Marques Maon, as escolhas só ajudam as pessoas a entrarem no clima e se assustarem. “Nós escolhemos personagens que todos já conhecem para facilitar a assimilação com o susto. Personagens comuns talvez não fariam o mesmo efeito nos visitantes”, comenta.

Ao todo, são sete personagens que ficam em um labirinto organizado dentro de um trailer. “Cada canto do nosso palco tem uma iluminação diferente e um som ambiente para o momento em que o público estiver passando”, diz Marques, que trabalha há 12 anos com teatro e há cinco com a equipe da Casa do Terror. Janiele, de 18 anos, é uma das atrizes da companhia e ressalta o prazer em interpretar um papel que causa medo nas pessoas. “O melhor de tudo é ver a cara das pessoas quando me vêm interpretando uma mulher possuída. O medo das pessoas é tão surpreendente, que eu já vi desde pessoas desmaiando, até chegaram a me bater, com medo”, relembra a atriz.

De acordo com Marques, a peça, que está em cartaz desde o dia 18 na Praça da Vitória, no Setor 1, já recebeu pelo menos 2 mil pessoas. “Como estudantes com carteirinha de estudante e crianças pagam meia entrada, o público veio em peso nos últimos dias”, comentou. A peça, que dura uma média de 3 minutos, fica em cartaz até o dia 28 de setembro e as sessões iniciam às 19h. (GUSTAVO REBOUÇAS)



Deixe o seu comentário