BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Companhia de mineração de Rondônia inicia venda de Calcário

A Companhia de Mineração de Rondônia (CMR) começou a comercializar o calcário. A nova fábrica inaugurada em maio em Pimenta Bueno é..

Publicado: 02/08/2014 às 15h39
Atualizado: 29/04/2015 às 06h46

B2 - foto 2 - PIMENTA BUENO copy

Custo da tonelada de calcário é de R$ 40,00 na indústria

A Companhia de Mineração de Rondônia (CMR) começou a comercializar o calcário. A nova fábrica inaugurada em maio em Pimenta Bueno é capaz de produzir 400 mil toneladas de calcário por ano e com maior qualidade, 86 por cento de Poder Relativo de Neutralização Total (PRNT).
As vendas serão realizadas pela CMR diretamente aos produtores rurais interessados.

Segundo o diretor presidente da CMR, Moisés de Almeida Góes, “as vendas estão abertas a todos os produtores rurais do estado de Rondônia, o custo da tonelada é de R$ 40,00 na indústria, sendo o transporte por conta do produtor. Neste início daremos prioridade no carregamento aos pequenos produtores rurais, associações e cooperativas”, explicou o diretor Góes.

O titular da Secretaria do Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, enfatizou que a agropecuária do Estado terá um avanço com economia. “Antes o produtor rural que quisesse comprar calcário tinha que importar do Mato Grosso, hoje adquire este produto dentro do Estado com a mesma qualidade e com maior economia. A produção do estado de Rondônia com a utilização do calcário terá novas proporções”.

Contato

Os produtores interessados em adquirir o calcário poderão entrar em contato diretamente com a CMR pelos telefones (69) 9933-3673 em Espigão do Oeste e (69) 3216-5177 em Porto Velho.

Da Redação

Deixe o seu comentário