BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 21/08/2018 às 07h29

Competição esportiva homenageará um dos pioneiros de Theobroma

HOMENAGEM Uma competição esportiva homenageará um dos pioneiros do município de Theobrama, Sebastião Cardoso. O congresso técnico..

HOMENAGEM

Uma competição esportiva homenageará um dos pioneiros do município de Theobrama, Sebastião Cardoso. O congresso técnico aconteceu na última semana para definir o regulamento que já têm sete equipes confirmadas nas duas categorias (aspirante e principal), divididas em duas chaves: A e B. Participaram da reunião o secretário de Educação e Cultura, Adelson Correia; Ezio Eler, coordenadores de esportes da prefeitura, além dos representes dos times inscritos. A premiação será em dinheiro, R$ 8 mil para o campeão e vice de cada categoria.

PONTE

Apesar dos problemas encontrados na Secretaria de Obras (Semosp) no começo do mandato, como exemplo a maioria de suas máquinas, praticamente inutilizadas, a prefeitura de Jorge Teixeira com apoio dos legislativos, bancada estadual e federal, conseguiu recuperar quase todos os veículos, além de ter também conseguido adquirir novos veículos. O resultado começa ser visto com as dezenas de estradas, principalmente do setor rural, já completamente recuperada. Enquanto uma equipe realiza a manutenção, outra trabalha na restauração de pontes de madeira e bueiros, especialmente as que apresentam estrutura comprometida, oferecendo riscos ao tráfego de veículos e pedestres. O prefeito João Paciência disse que a prioridade é preparar a malha viária para mais um período de chuvas que se aproxima.

CONDENADA

Ainda falando de Jorge Teixeira, a última semana não foi boa para a ex-prefeita Cida do Nenê (MBD). Ela foi informada que o Tribunal de Justiça (TJ RO) lhe imputou uma condenação pela prática de Improbidade Administrativa. A decisão já é de 2ª Instância, publicada na sexta-feira (17), e com isso, Cida do Nenê que segundo pessoas próximas, pretendia disputar a prefeitura em 2020, definitivamente, fica fora do pleito eleitoral, salvo, caso consiga reverter a sentença em instância superior, que para muitos consideram bastante difícil. Cida do Nenê teria nomeado os ex-vereadores, em cargo de comissão, sendo que os mesmos estavam impedidos pela Justiça.

BRIGADA

A Associação Nacional de Bombeiro Civil de Ouro Preto do Oeste (Asnaboc) abriu na última semana uma sede administrativa, no distrito de Rondominas, A Brigada passar a atuar na área de prevenção, orientação, treinamento, capacitação e no combate a incêndios rurais. O ato de abertura da sede contou com a presença de várias autoridades, Executivo e Legislativo (vereadores, secretários e servidores públicos) Vagno Panisoly (prefeito); vereador Edis Farias (presidente do Legislativo), Elias Pacífico (Presidente da Asnaboc) e representantes da Polícia Militar. O presidente da instituição lembrou que o objetivo é atender à população local sobre a importância da prevenção, orientação, treinamento e capacitação em comércios e escolas.

REFORÇO

A presidente da câmara de Alvorada, Nelci Verdan entregou ao prefeito, Professor Walter e ao secretário de Saúde Zé João as chaves de dois veículos, sendo um Micro-ônibus com 32 lugares e uma Van. Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba (PTB) a pedido da vereadora no valor de R$ 400 mil. Os veículos serão usados para o transporte de pacientes para as unidades de saúde mais avançadas do Estado como Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

IMPORTANTE

A eleição de outubro de aproxima e o eleito deve ficar, cada vez, mais atento ao calendário imposta pela Justiça Eleitoral. O voto em trânsito que é solicitado pelos eleitores fora do seu domicílio eleitoral, poderá ser pedido até o próximo dia 23, quinta-feira, nas capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores. Em Rondônia, apenas os locais de votação do município de Porto Velho poderão receber o voto em trânsito. Para votar em trânsito o eleitor deve ir no cartório eleitoral mais próximo e solicitar seu pedido.