Porto Velho/RO, 20 Março 2024 22:43:50
Diário da Amazônia

Comunidades isoladas por causa da Penal

Produtores rurais que precisam da estrada da Penal (RO-005) estão enfrentando atoleiros e muita dificuldade para chegar até a foz do rio..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/04/2019 às 10h28min | Atualizado 14/04/2019 às 13h07min

Produtores rurais que precisam da estrada da Penal (RO-005) estão enfrentando atoleiros e muita dificuldade para chegar até a foz do rio Jamari, que dá acesso ao distrito de São Carlos. Equipamento do DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) fez recente serviço paleativo, mas não resolveu o problema.

Estrada Penal/Foto divulgação

A Lenir Barbosa, presidente da Associação de Moradores do Projeto Terra Santa e membra do Conselho de Associações das Comunidades interligadas pela estrada da Penal, reclamou que havia um pouco de cascalho na estrada, mas o serviço feito recente pelo DER piorou a estrada. “Retirou o pouco de cascalho que restava”, alertou.

Na comunidade Bom Será entre Brasileira e Nova Aliança formou um atoleiro e está difícil até para veículos grandes. Os ônibus que fazem o trajeto estão encalhando e os passageiros ajudam empurrado para desatolar.

Lenir aletou que os agricultores estão tendo prejuízos porque precisam escoar a produção e não tem acesso à cidade. “A população da agricultura familiar precisa de acessibilidade para ir e vim com a escoação de seus produtos, pois são eles que colocam alimentos saudáveis nas nossas mesas”, alertou.

As obras de asfaltamento da estrada da Penal até a entrada do Porto de Cujubim estão paralisadas. A empresa suspendeu os serviços por causa da intensidade das chuvas.



Deixe o seu comentário