Porto Velho/RO, 30 Março 2024 05:34:43
Diário da Amazônia

concurso de Juiz e Escrivão Junino

Desde quinta feira passada, estou tentando me comunicar com o jornalista/empresário Everton Leoni para dizer o quanto fiquei feliz com sua..

A- A+

Publicado: 29/04/2019 às 17h26min

Desde quinta feira passada, estou tentando me comunicar com o jornalista/empresário Everton Leoni para dizer o quanto fiquei feliz com sua absolvição.
***********
Sempre acreditei que o Everton não devia nada a justiça apesar de estar respondendo processo, gerado pela tal de “Operação Dominó”.
***********
Conhecemos o Everton desde quando ele chegou a Porto Velho e ingressou primeiramente, se não estou enganado, na rádio Eldorado do Brasil e logo depois assumiu a Imagem Publicidade e passou a comandar as emissoras Rádio Caiari e Parecis.
**********
Isso em meados dos anos de 1980, e eu trabalhava na Rádio Caiari e então passei a ter como diretor o Everton Leoni e o Beni Andrade.
*********
Quando realmente ele assumiu a direção do Grupo Imagem, conseguiu a concessão da TV Manchete e foi justamente nessa televisão sob o comando do Everton Leoni que tive a oportunidade de apresentar um Programa: “Esquentando os Tamborins” que só entrava na grade da programação da Manchete durante o carnaval.
************
Nacionalmente quem apresentava o programa era nada mais nada menos que Neguinho da Beija Flor e logo em seguida entrava a produção local do “Esquentando os Tamborins” que graças à confiança de Everton Leoni em Rondônia era apresentado por mim.
**********
Trabalhei sob a direção do Everton Leoni, tanto no Grupo Imagem de Publicidade que tinha o canal de televisão que começou com a TV Manchete e hoje é a SIC News (TV Record), Rádio Caiari onde apresentava o programa de samba e seresta que ia ao ar entre as 19 e 00 horas de segunda a sexta feira.
**********
Por algum tempo apresentei o Programa Silvio Santos Samba Show na rádio Parecis em parceria com meu amigo Carlinhos Maracanã. Tudo isso graças à confiança que o Everton Leoni depositava na gente.
**********
O detalhe muito importante, é que o Everton Leoni sempre nos tratou como colega de serviço, jamais agiu como diretor geral do Grupo. Nunca recebi uma ordem do patrão Everton Leoni, porém muitas foram as solicitações e sugestões do colega radialista Everton Leoni.
***********
Esse cidadão pelo qual tenho muita admiração, jamais poderia ser com siderado corrupto como sugeriu a Operação Dominó. Graças a Deus a justiça foi feita e após mais de 10 anos (na realidade foram 14 anos), “comendo o pão que diabo amassou”, veio a bonança, com a absolvição de uma acusação que tenho certeza, era infundada tanto, que o Everton foi absolvido.
************
Meu amigo Everton Leoni que Deus continue te iluminando!
************
Mudando de assunto:
************
Sábado passado a quadrilha Mocidade Junina realizou o evento, concurso de Juiz e Escrivão Junino, numa festa que lotou a quadra de esportes do colégio Padre Mário Castagña na rua Campos Sales Vila Tupi,

**********
O fuzuê começou cedo, por volta das 20 horas com a chegada das torcidas organizadas, todas fazendo a maior zuada com suas charangas.
**********
Quem abriu o concurso foi a junina Matutos do Guaporé seguida pelas: juninas Tradição, Juabp, Flor da Primavera, Rosas de Ouro, Rosa Divina, Girassol, Rádio Faro, e Jucadiro.
**********
No quesito Melhor torcida quem levou o prêmio foi a Juabp. Realmente a disputava nesse naipe era com a Rosa de Ouro e com a Girassol. Levou a quadrilha do João Big que agora se intitula apenas JUA.
**********
Já o concurso propriamente dito: Melhor Juiz e Escrivão após mais de duas horas para sair o resultado após as apresentações, ficou da seguinte maneira:
***********
Apenas uma ressalva. A maioria dos grupos que se apresentaram, colocaram seus representantes iniciando as apresentações no estilo Ritual Indígena uma apresentação que é praticada pelos grupos de Bois Bumbás. Aliás, a Juninas dançavam ao som de toadas adaptadas.
************
As campeões foram: em 1º lugar Radio Farol; 2º lugar Juabp e em 3º lugar Junina Rosas de Ouro.



Deixe o seu comentário