Porto Velho/RO, 28 Março 2024 03:25:40
VARIEDADES

Concurso de Pintura: Cremero abre inscrições para a quarta edição

Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Pintura do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero). A..

A- A+

Publicado: 05/10/2018 às 09h47min

Foto: Ilustrativa

Já estão abertas as inscrições para o Concurso de Pintura do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero). A atividade integra o Festival de Cultura, que há quatro anos é realizado pelo Conselho. A ideia é difundir a arte, incentivar e valorizar os profissionais da região. “Além do mais, aproximamos a sociedade e resgatamos um pouco da nossa história” lembra o novo presidente da autarquia, Dr. Spencer Vaiciunas.

As inscrições seguem até o dia 15 de outubro. O concurso destina-se a reunir trabalhos artísticos na modalidade pintura em tela com estilo e técnica livres. Para 2018 o tema escolhido pela Comissão Organizadora foi “Cenas Médicas na Amazônia Ocidental”. A convite do presidente da Comissão Organizadora, Dr. Viriato Moura, quem coordena o evento este ano é Mikéliton Alves, renomado artista plástico local.

O concurso, além de inscrever artistas profissionais, lança uma novidade nesta edição. Trata-se da participação de estudantes maiores de 16 anos do ensino fundamental e médio, matriculados em escola pública ou privada. Os artistas iniciantes também poderão inscrever suas obras.

As inscrições deverão ser realizadas com o preenchimento de uma ficha disponível via internet no site do Cremero (www.cremero.org.br). As obras deverão ser entregues finalizadas e sem assinatura até as 17 horas do dia 15 de outubro para a análise do júri, que avaliará critérios como a qualidade estética, criatividade, originalidade e técnica.

Serão premiados os três artistas profissionais cujas as obras forem selecionadas, recebendo cada um o valor de R$ 1.000,00 (mil reais). O júri também selecionará duas obras da categoria estudantil, recebendo cada artista iniciante o valor de R$ 500. A premiação será na modalidade prêmio aquisição, ficando as cinco obras vencedoras no acervo do Cremero.

A premiação dos artistas acontecerá no dia 18 de outubro na sede do Conselho em Porto Velho. O Festival de Cultura acontecerá paralelamente à entrega de Comendas aos médicos com 15 anos ou mais de dedicação à Medicina, que acontece sempre nesta data em comemoração ao Dia do Médico.

Todos os artistas inscritos no IV Concurso de Pintura receberão certificado de participação. Após o concurso, as obras seguirão para exposição. As inscrições são gratuitas. O regulamento do IV Concurso de Pintura está disponível no site do Conselho. O Festival de Cultura do Cremero foi idealizado pelo ex-presidente, Dr. Cleiton Bach.



Deixe o seu comentário