porto velho - ro, 01 Novembro 2019 22:30:14
    Variedades

    Concurso para escolha samba enredo para o carnaval 2020

    Triangulo, o braço do violão no carnaval do Asfaltão! É o tema que as parcerias que inscreveram samba no concurso que vai eleger o..

    A-A+

    Publicado: 28/09/2019 às 06h30min

    Triangulo, o braço do violão no carnaval do Asfaltão! É o tema que as parcerias que inscreveram samba no concurso que vai eleger o samba enredo da escola para o carnaval 2020, estarão apresentando na tarde deste sábado 28, a partir das 16 horas, na Tenda do Tigre a rua Jacy Paraná entra a Brasília e Getúlio Vargas no bairro Nossa Senhora das Graças.

    A pesquisa é dos carnavalescos: Altair Santos (Tatá) e Oscar Knigthz . “A proposta de homenagear o Bairro do Triângulo propõe um dos mais emocionantes e envolventes desfiles de carnaval dos últimos tempos em nossa cidade, haja vista, o tema ser do maior e mais alto interesse histórico, social, cultural e patrimonial, numa citação toda especial ao povo dali e ao próprio bairro como um dos primeiros núcleos habitacionais do perímetro urbano de nossa cidade.

    Tendo a Estrada de Ferro Madeira Mamoré como item indissociável da sua história e trajetória o Bairro Triângulo é uma reserva riquíssima de cultura e tradição, cujo legado ecoa ainda vivo por toda a cidade, em que pese a força devastadora do desajuste social que, dali, tirou muito gente e transformou a paisagem” escreveu Silvia Pinheiro assessora de comunicação da escola.

    As parcerias participaram do ensaio geral na última quarta feira, no Bar do Calixto quando passaram para a harmonia da escola e para a bateria Pura Raça as melodias de seus sambas.

    ORDEM DE APRESENTAÇÃO

    Pela ordem de apresentação, veja um pouquinho o que cada concorrente vai apresentar:

    Ernesto Melo, o Poeta da Cidade: “…Você precisa ver, para saber como é, que andava o trem na madeira mamoré…”

    Os parceiros Walber do Cavaco, Christóvão Nascimento, Carlos Brito, Marcelo Maia: “…Então vem, reviver a nostalgia. Vestir essa fantasia dos boêmios do lugar…”

    As Pastoras do Asfaltão (Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma): “…Ecoou, no toque do Clarim do Moraes. Chegou a Pura Raça, na batida do tambor. A mensageira do Amor…”

    Trio do Ouro (Mestre Bainha, Oscar e Zé Baixinho): “…Ô, Ô, Ô, Ô, Ô, Ora yê, yô mamãe exum. O sonho não acabou, arreda aí. Com meu Tigre Pura Raça, você vai ver, O meu Triângulo renascer…”

    Fonte: Silvio Santos



    Escreva um comentário