Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 00:33:14
Diário da Amazônia

Concurso público para oitenta vagas

O edital deve ser publicado pelo Executivo Estadual em no máximo 60 dias.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 28/06/2017 às 05h15min

O governo de Rondônia assinou realizará concurso público para provimento de 80 vagas de cargos efetivos para a Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Superintendência de Assuntos Estratégicos (Seae) e Secretaria de Finanças (Sefin), em Porto Velho e nas regionais distribuídas no interior do Estado. O edital deve ser publicado em no máximo 60 dias.

O objetivo é inserir no quadro de pessoal permanente do poder Executivo especialistas em políticas públicas e gestão governamental com objetivo de evitar a rotatividade de servidores públicos em cargos gerenciais a cada troca de gestão. “Com a inserção de gestores públicos de carreira na máquina pública é possível criar uma memória no Estado e dar continuidade às ações evitando o ‘efeito sanfona’. A realização do concurso representa um legado desta gestão”, disse o secretário.

O concurso proverá vagas para os postos de técnico e analista, de nível médio e superior, respectivamente. Serão 10 vagas para especialista em gestão pública e gestão governamental a ser preenchidas por candidatos com formação em qualquer área do Ensino Superior.

Para os cargos de analista de planejamento e finanças serão disponibilizadas seis vagas para candidatos com formação nas áreas de matemática (licenciatura), direito, administração, ciências contábeis e ciências econômicas.

Serão disponibilizadas ainda 18 vagas para o cargo de analista em tecnologia da informação e comunicação a ser concorridas por candidatos com formação nas áreas de sistema de informação, ciência da computação, engenharia da computação, tecnologia em redes de computador e tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema.

Para nível médio estarão disponíveis seis vagas para os cargos de técnico em políticas públicas e gestão governamental. Já para nível médio com certificação de curso técnico profissionalizante em informática serão disponibilizadas 40 vagas para os cargos de técnico em tecnologia da informação e comunicação. De acordo com o contrato assinado, os vencimentos básicos serão nos valores de R$ 7.173,80 e R$ 3.191,90 mais benefícios legalmente aplicáveis para os cargos de analista e técnico, respectivamente.



Deixe o seu comentário