Porto Velho/RO, 24 Março 2024 09:51:56

Política &

coluna

Publicado: 26/06/2019 às 15h15min | Atualizado 26/06/2019 às 15h16min

A- A+

Conduta de Moro será analisada sob o ponto de vista ético do STF

“Uma nova espécie de dinossauro foi descoberta no interior do Paraná. Uma velha espécie de dinossauro continua presa na capital do..

“Uma nova espécie de dinossauro foi descoberta no interior do Paraná. Uma velha espécie de dinossauro continua presa na capital do Paraná.” – Site o Antagonista

1-Por uma “peinha de nada”

Foi por um triz. A jogada foi bem preparada, mas é que a segunda turma do STF mudou a composição, trocaram o cadeado o que vivia aberto e aí… GAME OVER! A jogada deu errada e os ministros capitularam. O “Redivivo” permanece preso em razão dos seus crimes apesar da narrativa canhestra de perseguição. Sobre Moro, a sua conduta sob o ponto de vista ético será analisada pelo STF quando for julgado o HC rejeitado ontem. A “izquierda” vai se encontrar com Moro na terça na CCJ da Câmara. Pau puro!

2-Balão furado

Em editorial, o jornal a Folha que se alinhou com o site Intercept virou a página e furou o balão de gás metano que só é bom para queimar: “as conversas até aqui divulgadas não mostraram de modo inquestionável, condutas ilícitas de Moro ou dos procuradores”. Acrescentou que: “ainda não se atestou a autenticidade das mensagens, que de resto talvez tenham sido obtidas de forma criminosa” e fechou com: “Da ilegalidade dessa prova decorreria sua inutilidade do ponto de vista jurídico.” A Folha pelo jeito capitulou e o “site-balão” perde um parceiro por falta de conteúdo e credibilidade. Sobrou a cizânia.

3-Falando em cizânia…

O juiz Marcelo Bretas, TRF Rio de Janeiro, foi didático sobre a “Vaza Jato”: “Enquanto isso não for periciado, ainda que se preserve a fonte, o sigilo da fonte, porque é importante para a democracia, para a liberdade de imprensa, a fonte é um traço importante. Ainda que se preserve a fonte, é importante que se apresente as mídias originais não sei, ou o que foi conseguido, para que seja periciado, porque senão coloca-se o que quiser, o diálogo que quiser, naquela formatação que estaria nas mídias ou sei lá onde e o outro lado simplesmente não tem defesa.” Falou minha língua.

4-Desapega-oportunidade de negociar seu precatório

Quem deve ICMS, IPVA, Sedam, Idaron e TCE, tem uma oportunidade de ouro para se livrar do abacaxi usando outro abacaxi. Quem tem precatórios pode fazer o encontro de contas de forma legal e incentivada pelo governo pelo programa Compensa Rondônia. O contribuinte adquire o precatório com deságio, faz o pedido de adesão na PGE-Procuradoria Geral do Estado e pronto. Se não houver PGE no local, qualquer unidade da Sefin resolve. Simples assim. Adeus dívida, adeus precatório é vida nova para todos!

5-Raposa no galinheiro

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado acaba de aprovar o projeto de abuso de autoridade. Por coincidência antes de apreciar as medidas anti-corrupção enviadas desde o início do ano por Sergio Moro. Por coincidência quando a operação Vaza Jato distribui em gotas as mensagens do Deltan Dalagnoll do MPF de Curitiba e do Moro. Por coincidência dois dias após o presidente do Senado ter usado a frase : “Se fosse um deputado ou um senador ele já estava cassado, preso e nem precisava provar se tinha hacker ou não”. E a lista de senadores investigados pela Lavajato como vai ficar?
[email protected]

 


Deixe o seu comentário

sobre Política & Murupi

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.