Porto Velho/RO, 19 Março 2024 19:33:08
Diário da Amazônia

Cone Sul: mais de três mil exames de ressonância foram realizados

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), montou uma estratégia para agilizar os exames de ressonância..

A- A+

Publicado: 07/02/2020 às 09h20min | Atualizado 07/02/2020 às 10h02min

Fonte: divulgação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), montou uma estratégia para agilizar os exames de ressonância magnética, sem sedação, na segunda macrorregião do Estado, que abrange 32 municípios, de Cacoal a Vilhena. A ação começou em novembro do ano passado. Até o momento, já foram atendidos 3.407 pacientes, dos sete mil que aguardam a realização do exame.

“Nós zeramos a fila na região Madeira-Mamoré, em julho do ano passado. Agora, vamos zerar também nessa região. Sabemos a importância desse procedimento, e estamos dando total atenção a essas pessoas que estão na fila há mais de dois anos”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

De acordo com a gerente estadual de regulação, Kênia Ribeiro, esse trabalho será contínuo. “Sabemos que esse exame é de alta complexidade, e estávamos com uma grande fila de espera. Com essa ação da Secretária de Saúde, conseguimos atender mais de três mil agendamentos em três meses”, disse Kênia Ribeiro. Cerca de sete mil pacientes aguardavam na fila de espera que é contínua no Estado.

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário