porto velho - ro, 21 Setembro 2019 01:54:53
    Diário da Amazônia

    Conferencia de Cultura e os novos delegados

    Durante todo o dia de sexta feira 08, os agitadores, produtores e realizadores de Projetos Culturais em Porto Velho, estiveram discutindo..

    Por Assessoria
    A- A+

    Publicado: 10/08/2019 às 06h17min

    Durante todo o dia de sexta feira 08, os agitadores, produtores e realizadores de Projetos Culturais em Porto Velho, estiveram discutindo as novas diretrizes, que serão aplicadas na formatação das ações culturais da capital de Rondônia nos próximos dez anos.

    O evento aconteceu no Teatro Guaporé onde foram formados grupos de trabalhos entre os representantes das 12 Setoriais de Cultura que atuam em Porto Velho. Após as discussões, os temas foram aprovados pela plenária e então, a coordenação sob a direção da equipe da Funcultural que tinha como cerimonialista o Altair dos Santos Lopes – Tata e coordenadora a chefe da Assessoria Técnica – Astec – Advogada Alessandra, encaminhou a escolha dos representantes de cada Setorial para o Conselho de Cultural que ficou assim formado: 5 representantes do Poder Público: Antônio Ocampo Fernandes (Presidente); Professora Andreia (Semed); Professora Berenice Simão (Semed); Manoel Eudes Pereira Claudino (Funcultural) e Altair dos Santos Lopes – Tata (Funcultural).

    Os representantes da Sociedade Civil são: Silvio Augusto (audiovisual); Antônio Jesus Souza Miranda – Neto (Afro); Anne Mamedes (Cultura Popular); Cristina Pontes (Dança); Edwar (cultura indígena); Adailton Alves Teixeira (Teatro); Rômulo Brandão (Música); Marilson Veras (Patrimônio); João Batista Guilherme (Literatura); Eliana Borges (Artesanato); Natanael Costa Prestes (Circo); Ismael Barreto (Artes Visuais).

    Lembrando que o Natanael Prestes foi eleito Presidente do Conselho vencendo o Thiago Mazieiro da setorial da Música por 9 votos contra apenas 3.

    Os Delegados eleitos representam o município de Porto Velho, na Conferencia Estadual de Cultura prevista para acontecer em Cacoal no mês de outubro.



    Escreva um comentário